BRF (BRFS3) volta atrás e desiste de vender divisão de alimentos para animais de estimação
A BRF (BRFS3) comunicou ao mercado nesta segunda-feira (13) que tomou a decisão de manter a sua operação de alimentos para animais de estimação (pet food), tendo, portanto, encerrado o processo competitivo de venda anunciado em 28 de fevereiro deste ano.
No texto, a BRF afirmou que “seguirá impulsionando o crescimento deste segmento, aumentando a distribuição no canal especializado, fortalecendo a estratégia de marcas focadas por segmento e canal, consolidando as capturas da integração já realizada e avançando na estratégia de expansão das exportações”.
A empresa afirmou ainda que ocupa a terceira posição no mercado pet food no Brasil, e é líder em rações super premium natural.
Marfrig (MRFG3) aumenta fatia na BRF (BRFS3) para 45% do total das ações
Em meados de outubro, a BRF comunicou que a Marfrig passou a deter direta e indiretamente 757.225.906 papéis da dona da Sadia e Perdigão, entre ações ordinárias e ADRs, representando 45,0067% do total da ações de emissão da companhia.
A Marfrig disse que a aquisição não tem o objetivo de alterar a atual composição do controle ou a estrutura administrativa atual da BRF, mas sim, incrementar sua participação acionária na companhia.
“Não foram celebrados, pela Marfrig, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia”, informou o frigorífico.
Desempenho das ações da BRF
Cotação BRFS3