A BRF (BRFS3) informou que seu conselho de administração aprovou uma oferta de compra das 4,35% Senior Notes com vencimento em 2026, das 4,875% Senior Notes com vencimento em 2023 e ainda o resgate antecipado das 4,75% Senior Notes com vencimento em 2024 emitidas pela companhia.
As ofertas de recompras não estão condicionadas à recompra de qualquer valor de principal mínimo das Notes, mas a obrigação da BRF de completar as ofertas de recompra é condicionada ao montante total não excedente ao valor de principal agregado de US$ 200 milhões, excluindo o montante agregado de juros acumulados.
Segundo o fato relevante publicado pela companhia no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as ofertas de recompra serão encerradas às 17h, no horário de Nova York, do dia 4 de outubro de 2023, podendo haver alguma prorrogação ou antecipação caso haja necessidade.
Simultaneamente às ofertas de recompra, a BRF informou que seu conselho de administração autorizou a diretoria a tomar todas as medidas necessárias para consumar resgate antecipado, com valor principal agregado de US$ 295,363 milhões, de acordo com os termos e condições da escritura (Indenture) que rege as Notes 2024.
“Os detentores das Notes devem validamente aceitar as Ofertas de Recompra e não retirar suas Notes até 19 de setembro de 2023 (a “Data de Retirada”). As Notes ofertadas poderão ser validamente retiradas nos termos do Memorando de Oferta de Recompra, a qualquer tempo, desde que até ou na Data de Retirada, mas não após a Data de Retirada, exceto caso a Data de Retirada seja estendida pela BRF conforme descrito no Memorando de Oferta de Recompra”, diz um trecho do documento protocolado na CVM.
Cotação brfs3
Ainda, segundo a nota, cada detentor das Notes que validamente aceitar as ofertas de recompra antes de 19 de setembro de 2023 e não retirar suas Notes na ou antes da data de retirada será elegível a receber o valor total de recompra e os juros acumulados sobre as Notes aplicáveis até a data de liquidação aplicável das ofertas de recompra.
Por fim, a companhia diz que sua obrigação de recomprar as Notes está condicionada ao cumprimento ou renúncia de certas condições descritas no Memorando de Oferta de Recompra.
“A BRF reserva-se o direito, a seu exclusivo critério, de alterar ou encerrar as Ofertas de Recompra a qualquer momento, observada a legislação aplicável”, completou.