BRB (BSLI3) e Flamengo lançarão operação de banco digital
O Banco de Brasília (BSLI3; BSLI4), conhecido como BRB, e o Flamengo haviam anunciado no último dia 19 de junho um acordo que prevê que o pagamento dos jogadores do Flamengo e todas as transações bancárias relacionadas ao clube rubro-negro, passarão pelo Banco de Brasília. O contrato passa a valer a partir dessa quarta-feira (1).
O BRB também informou que iria patrocinar o clube de futebol além do time de basquete do Flamengo e assim expor suas marcas e a oferta de soluções bancárias pelo banco aos torcedores do clube.
Além disso, juntos, o Banco de Brasília e o clube rubro-negro, lançarão no dia 15 de julho uma operação de banco digital direcionada para os torcedores do clube de futebol carioca. A plataforma pretende oferecer:
- Conta corrente;
- Cartões de crédito;
- Cartões pré-pagos;
- Produtos de seguridade e capitalização.
Ambas as marcas estarão presentes nos cartões pré-pagos e de débito entregues aos clientes.
Frente a isso, o Banco de Brasília espera abrir 1,5 milhões de contas digitais e emitir 3 milhões de catões pré-pagos só no primeiro ano do acordo.
O trato também estabelece um valor mínimo de R$ 32 milhões garantidos ao Flamengo.
O presidente do Clube, Rodolfo Landim, destacou sobre que “o Flamengo vai entrar com uma série de propriedades, o engajamento de sua torcida, sua participação na mídia social. Inclusive, o espaço master da sua camisa. Vamos desenvolver com eles uma série de produtos, nos quais a gente vai ter participações, produtos financeiros, como seguros, cartões de crédito, uma série de coisas. É importante que a torcida saiba que, uma vez isso feito, o Flamengo também terá uma parte do benefício de todos esses produtos que vão ser desenvolvidos”.
Parceria vai permitir que BRB diversifique seus negócios
Já o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, salientou que “a parceria com o Flamengo, time com marca de força global, vai permitir ao BRB diversificar seus negócios, expandir sua base de clientes e ampliar a atuação nacional tanto na forma de presença física quanto digital”.
Saiba mais: Banco de Brasília fecha acordo com o Flamengo e ações disparam
O acordo é válido por 3 anos, mas pode ser prorrogado por mais dois anos. Com o trato, o BRB e o clube de futebol pretendem compartilhar os lucros igualmente.