Braskem (BRKM5) lança polipropileno bio-circular nos Estados Unidos
A Braskem (BRKM5) anunciou nesta quarta-feira (9) o lançamento do polipropileno bio-circular, vendido sob a marca Wenew, parte de um ecossistema que promove a economia circular.
A nova tecnologia da Braskem utiliza óleo de cozinha usado como matéria-prima e é adequado para contato com alimentos, mantendo as mesmas propriedades e desempenho do polipropileno tradicional.
Segundo a companhia, o lançamento do polipropileno bio-circular visa impulsionar a circularidade na indústria alimentícia, oferecendo um material versátil para embalagens de alimentos, embalagens flexíveis e outros produtos de consumo.
Ainda de acordo com a Braskem, ele já está sendo fornecido para clientes que servem a indústria de restaurantes fast-food, com potencial de expansão para fornecedores de alimentos para varejo e outras empresas alimentícias interessadas em melhorar a circularidade do uso do óleo de cozinha.
O processo de fabricação reutiliza óleo de cozinha usado, seguindo o conceito de balanço de massa e com a colaboração de fornecedores na cadeia de valor para converter matérias-primas bio-circulares em propileno.
Cotação das ações da Braskem
As ações da Braskem recuam 2,2% no pregão desta quarta-feira (9).
No acumulado de 2024 os papéis da Braskem caem 10,2%.
Com Estadão Conteúdo