Ícone do site Suno Notícias

Brasil lidera uso de smartphones entre os emergentes, diz pesquisa

smartphones

Brasil lidera uso de smartphones entre os emergentes, diz pesquisa

Entrada de smartphones no Brasil atinge os 60%, segundo relatório do Pew Research Center.

O Brasil, junto com a África do Sul, lidera o uso de smartphones entre os países emergentes. O estudo foi feito com a base de 30.133 entrevistas em 27 países divididos entre economias avançadas e economias emergentes.

A África do Sul tem a maior entrada de celulares não inteligentes, de 23% a 33%. Além disso, o país tem uma taxa menor de pessoa que não possuem nenhum tipo dispositivo móvel, de 6% a 17%.

No entanto, o Brasil aparece acima de média global de 45% para uso de smartphones e abaixo da média global de 33% para uso de celulares sem inteligência.

Além disso, as pessoas que não possuem nenhum tipo de dispositivo está alinhada com a média global, sendo 17%.

Uso de smartphones no Brasil

No Brasil, o uso de smartphones é mais frequente em pessoas com idades entre 18 e 34 anos. Nesse grupo, a taxa de penetração é de 85%, diferente do 32% em pessoas acima dos 50 anos.

Em 2013, apenas 23% dos brasileiros entre 18 e 34 anos possuíam smartphones.

Saiba mais: Spotify compra empresas de podcasts; lucro da empresa surpreende

Saiba mais: Ações sobem e Apple é a maior empresa dos EUA em valor de mercado

Uso de internet e redes sociais

Entre os países desenvolvido, a média global de uso de internet é de 90% da população. Entretanto, para os países emergentes essa média cai para 60%. No caso das redes sociais, a taxa global para países desenvolvidos é de 67% enquanto para países emergentes é de 49%.

O Brasil tem um uso de redes sociais de 58%, ficando acima da média dos países emergentes. Além disso, apareceu na frente de países desenvolvidos como Japão e Alemanha.

No entanto, o Brasil ficou em terceiro no ranking dos emergentes, atrás de:

  1. México – 66%;
  2. Filipinas – 59%.

Taxas de escolaridade

Em relação a pessoas com altas taxas de escolaridade utilizando redes sociais, o Brasil é um dos maiores do mundo com 85%. O Brasil ficou em terceiro no ranking geral, atrás apenas de:

No entanto, os países com baixa escolaridade, o uso médio de redes sociais é de 36%. No entanto, esse número é igual ao do Japão e superior a:

Brasil tem 60% da população utilizando smartphones. No entanto, o país lidera o ranking dos emergentes junto com a África do Sul.

Sair da versão mobile