O Bradesco anunciou nesta segunda-feira (6) que comprou o banco BAC Flórida, nos EUA, por US$ 500 milhões. O valor da operação é equivalente a cerca de R$ 2 bilhões.
O Bradesco fez o anúncio através de um fato relevante. Nele, o banco afirma que os objetivo principal com a compra do BAC Florida é ampliar a oferta de investimentos nos EUA. O foco são os clientes Prime e do Private Bank. Além disso, o banco brasileiro também terá como objetivo os serviços bancários. Sendo assim, estão inclusos:
- conta corrente;
- cartão de crédito;
- financiamento imobiliário.
BAC Florida
O fato relevante divulgado pelo Bradesco afirma que o BAC Florida tem destaque, nos EUA, para serviços para pessoas físicas e de alta renda. Dessa forma, o banco americano atua na Flórida há 45 anos.
Saiba Mais: Cade abre processo contra Bradesco sobre disputa com GuiaBolso
A partir disso, a instituição Brasileira informou também que a transação pode beneficiar seus negócios com clientes corporativos e institucionais. A negociação entre os dois bancos foi feita pelo Banco Bradesco BBI. Por sua vez, o Shearman & Sterling LLP cuidou da assessoria jurídica.
Next separa do Bradesco
Outra operação envolvendo o banco brasileiro é a separação do Next. O concorrente direto do Nubank, vai se separar do Bradesco e se tornar independente até o fim deste ano. Esta independência tem o objetivo de atrair novos sócios. Entretanto, ainda não está definido como será o novo modelo e nem o tipo de investidor que o banco pretende atrair.
Em entrevista ao jornal “Valor Econômico” o conselheiro do banco e idealizador do Next, Maurício Minas, afirma que “é provável que não seja uma empresa 100% Bradesco.”
Saiba Mais: Cade abre processo contra Bradesco sobre disputa com GuiaBolso
Atualmente, o banco digital ainda opera no vermelho, mas, para Minas, esse é o sinal de que ele está crescendo. Além disso, o Next tem uma identidade própria que se assemelha a cultura de inovação de uma startup. O banco conta com uma equipe de 250 pessoas.