O Bradesco (BBDC4) e a Rede D’Or (RDOR3) anunciaram nesta quarta-feira (8) uma parceira para a criação de uma nova rede de hospitais, a Atlântica D’Or. A participação do banco brasileiro se dará por meio da Atlântica Hospitais e Participações, controlada indireta da Bradseg, esta que é controladora da Bradesco Seguros. A notícia impulsiona as ações de Rede D’Or no Ibovespa nesta quinta-feira (9).
No intradia, os papéis RDOR3 subiam 2,85%, cotados a R$ 30,36.
Cotação RDOR3
Em comunicado, a Rede D’Or informou que a parceria vai se constituir de uma associação societária destinada à realização de investimentos, construção, desenvolvimento e operação de hospitais gerais que, inicialmente, estão sendo construídos nas regiões de Macaé (RJ), Alphaville (SP) e Guarulhos (SP).
Segundo a operadora, o valor do investimento total dos hospitais em construção da Rede D’Or, no montante de R$ 1,1 bilhão, será arcado proporcionalmente pelas partes. As unidades, uma vez atingida plena capacidade operacional, contarão com quase 620 leitos.
“Está sob análise o potencial desenvolvimento conjunto de futuros novos hospitais em outras praças, em particular em Taubaté e Ribeirão Preto, ambos no Estado de São Paulo, cujos ativos já foram oferecidos à Atlântica Hospitais no âmbito da parceria”, explica a Rede D’Or.
A parceria se dará à razão de 50,01% para a Rede D´Or, que será a operadora hospitalar, e 49,99% para a Atlântica Hospitais, e abrange todos os investimentos e ativos, incluindo imobiliários, referentes aos hospitais em construção, com o reembolso para a Rede D’Or, por ocasião.
“A parceria constitui-se em nova avenida de crescimento para a companhia, juntando-se às demais estratégias de desenvolvimento greenfields, além das de brownfields e M&A, que continuarão a ser perseguidas e implementadas”, acrescenta a Rede D’Or.
A consumação da parceria entre Bradesco Seguros e Rede D’Or está sujeita ao cumprimento de certas condições suspensivas usuais em operações desta natureza, incluindo as devidas aprovações regulatórias.