Bradesco (BBDC4) adquire participação relevante na Enauta (ENAT3); saiba mais
A Enauta (ENAT3) comunicou nesta quinta-feira (4) que a Queiroz Galvão transferiu 69.609.644 ações ordinárias, ou 26,2% do total de ações de emissão da companhia, para o Bradesco (BBDC4).
Em correspondência enviada à Enauta, o Bradesco declarou que, “além das ações ordinárias indicadas, não detém ou é titular de outros valores mobiliários de emissão da companhia ou de instrumentos financeiros derivativos referenciados às referidas ações”.
A Queiroz Galvão informou que após concluída essa transferência de ações, sua participação acionária será reduzida para 13.107.973 ações ordinárias, passando a representar 4,9% do capital social da Enauta.
Disse também que não detém ou é titular de outros valores mobiliários de emissão da Enauta ou de instrumentos financeiros derivativos referenciados às ações da petroleira.
A Queiroz Galvão acrescentou ainda que não celebrou qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Enauta e que sua participação acionária não tem como objetivo alterar a composição do controle da petroleira, que já não era exercido pela Queiroz Galvão, ou a estrutura administrativa da Enauta.
Bradesco (BBDC4): banco dá fim à exigência de tempo de casa para executivos
Em assembleia geral ordinária (AGO) realizada recentemente, o Bradesco tomou a decisão de extinguir a exigência de tempo de casa para alçar funcionários à diretoria.
Anteriormente, para que um funcionário do Bradesco virasse diretor era necessário que ele tivesse ao menos 10 anos de casa.
Ainda em meados de março o atual presidente do banco, Marcelo Noronha, já havia sinalizado mudanças relevantes em futuro próximo.
“É sempre bom termos novos paradigmas, de bons profissionais com outras experiências – que, somadas àquelas que temos, poderão resultar em desempenhos superiores. A carreira fechada, um termo que era utilizado aqui no Bradesco para orientar a progressão de carreira, não existe mais há algum tempo”, declarou o CEO do Bradesco ao Broadcast.
“Continuamos com nossa promessa de crescimento de carreira para todos os nossos talentos, mas o momento nos deu a oportunidade para definirmos objetivamente que continuamos a valorizar a prata da casa, mas não há dogmas em trazer talentos de fora, conforme identificarmos necessidades. A mudança é emblemática e, por isso, vamos trazer um executivo que venha para fortalecer a ideia de que as pessoas são e serão as fortalezas das mudanças”, completou.
Além disso, a Assembleia do Bradesco também decidiu pela incorporação do Bradesco Asset (Bram) ao banco.
Desempenho das ações do Bradesco (BBDC4)
Confira o desempenho das ações do Bradesco (BBDC4).
Cotação BBDC4