O Banco Bradesco (BBDC4) decidiu, nesta sexta-feira (23), revogar o programa de recompra de ações aprovado em dezembro do ano passado, que autorizava a aquisição de até 15 milhões de papéis, e instituiu um novo programa de recompra.
O novo programa de recompra de ações instituído pelo Bradesco autoriza a diretoria do banco a adquirir até 97.190.795 papéis, divididos em até 48.705.792 ações ordinárias e 48.485.003 preferenciais. A instituição tem até o dia 26 de abril do ano que vem para comprar os ativos.
O total de ações aprovado para recompra equivale a 1% do total dos papéis em circulação. Ademais esses papéis serão cancelados, oportunamente, de acordo com o fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O banco comprará os papéis a preço de mercado e as operações serão realizadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3)
Além disso, o banco explica que para adquirir as ações, serão utilizados recursos existentes em “Reservas de Lucros – Estatutária” disponíveis para investimentos.
“O novo programa demonstra a confiança da Administração do Bradesco na sua robusta posição de capital e liquidez e sua capacidade de gerar valor de forma sustentável aos seus clientes e acionistas”, salienta a companhia.
Operação possibilita maior retorno financeiro aos investidores
Para os acionistas da instituição, a operação possibilita maior retorno financeiro, devido ao aumento proporcional do valor dos dividendos e juros sobre o capital próprio distribuídos por ação.
Atualmente, o banco não tem ações em tesouraria, ao passo que todos os seus 1.393.587.875 papéis ordinários e 4.714.820.139 preferenciais estão em circulação.
Última cotação do Banco Bradesco
A ação do banco Bradesco (BBDC4) encerrou o pregão dessa sexta-feira em alta de 1,86%, valendo R$ 23,53. No ano, o papel mostra uma queda de 4,62%, frente ao fechamento a R$ 24,67 em dezembro.