Bradesco (BBDC4) tem novos pedidos de demissão na alta diretoria

A diretoria do Bradesco (BBDC4) está passando por um final de ano agitado: após a substituição do CEO Octavio de Lazari Jr. e a saída de executivos na semana passada, novos pedidos de demissão foram feitos nesta semana. A informação foi confirmada ao Suno Notícias pelo banco nesta terça-feira (5) pela manhã.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/08/Banner-Noticias-1000x325-1-1.png

Mais dois diretores-executivos do Bradesco (BBDC4) pediram demissão: Marlos de Souza Araujo, responsável por gestão de risco, e Klayton Tomaz dos Santos, de organização, produtos e serviço.

Ambas as demissões foram justificadas por “motivos pessoais e novos desafios”, segundo fonte próxima do assunto falou ao jornal Valor Econômico.

O desligamento do diretor departamental de patrimônio, Adelmo Perez, e do diretor do banco de atacado, Alan Marinovic, também foi noticiado, sob a mesma alegação de motivos pessoais.

A assessoria do Bradesco (BBDC4), procurada pelo Suno Notícias, confirmou a informação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Mudanças na diretoria do Bradesco (BBDC4) em duas semanas

Nas últimas duas semanas, a alta diretoria do Bradesco está passando por grandes alterações.

No dia 23 de novembro, foi anunciada a troca de CEO, trocando Octavio de Lazari Jr por Marcelo Noronha. Lazari Jr, que atuou no cargo pelos últimos seis anos, foi convidado a se juntar ao Conselho de Administração, informou o banco em nota.

Além disso, também em 27 de novembro, Walkiria Marchetti, diretora-executiva de infraestrutura de TI e governança de TI, adiantou sua aposentadoria, abandonando o cargo.

Marchetti integrava o corpo do Bradesco desde 1981. Além disso, permaneceu como a única mulher na diretoria-executiva da instituição desde agosto quando Glaucimar Peticov, de recursos humanos e outras funções, pediu demissão. No conselho de administração do Bradesco (BBDC4) ainda permanecem duas mulheres: Denise Aguiar e Denise Pavarina.

Seguida da troca de CEO do banco, Eurico Fabri, vice-presidente de atacado do banco, também renunciou ao cargo alegando questões pessoais.

Os pedido de demissões do Bradesco parecem estar acontecendo antes do período normal: historicamente o Bradesco costuma fazer uma movimentação em cargos de elevados da diretoria a cada início de ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião