O Bradesco (BBDC4) investirá R$ 100 milhões no primeiro ano de atividade da sua nova empresa de carteira digital e contas de pagamento BITZ Serviços Financeiros.
De acordo com o diretor executivo da empresa, Curt Zimmermann, a plataforma é um dos três pilares da estratégia digital do Bradesco, que já conta com o Next e a estrutura do banco tradicional. Segundo o CEO, diferentemente do Next, o BITZ já nasceu como uma unidade separada visto que o grupo decidiu que a empresa seria uma fintech.
“A gente viu a velocidade de uma forma apartada e quer viver o mundo da fintech de forma completa”, afirmou o executivo.
O CEO afirmou que o banco espera que o BITZ possa ter uma fatia entre 20% e 25% do mercado de carteiras digitais em três anos. Além disso, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC), o Pix, viabiliza o negócio da empresa, salientou o executivo.
“Tem uma série de empresas investindo nisso, alguns concorrentes já com carteira expressiva, mas achamos que esse mercado está no início. Boa parte da população ainda é desbancarizada e está crescendo o uso de smartphones”, afirmou Zimmermann. “A maioria das carteiras hoje têm circuito fechado, funcionam da carteira pra carteira. O Pix universaliza isso”.
Bradesco anuncia a criação do BITZ
O grupo anunciou nesta segunda-feira a criação do BITZ Serviços Financeiros. “Por meio da nova empresa, o Bradesco passará a oferecer o produto BITZ que é uma carteira digital que possibilita aos clientes armazenar dinheiro, fazer pagamentos, transferências, recebimentos, recarga de celular, pagamentos por QR Code e compras online”, informou a instituição financeira.
A Cielo (CIEL3) irá prestar serviços de tecnologia para a nova empresa, assim como outras companhias como a Losango, que oferecerá crédito pelo aplicativo. O Bradesco também avalia duas aquisições para fortalecer o BITZ.