Bradesco (BBDC4): banco dá fim à exigência de tempo de casa para executivos
Em Assembleia Geral Ordinária (AGO), o Bradesco (BBDC4) tomou a decisão de extinguir a exigência de tempo de casa para alçar funcionários à diretoria.
Anteriormente, para que um funcionário do Bradesco virasse diretor era necessário que ele tivesse ao menos 10 anos de casa.
Ainda em meados de março o atual presidente do banco, Marcelo Noronha, já havia sinalizado mudanças relevantes em futuro próximo.
“É sempre bom termos novos paradigmas, de bons profissionais com outras experiências – que, somadas àquelas que temos, poderão resultar em desempenhos superiores. A carreira fechada, um termo que era utilizado aqui no Bradesco para orientar a progressão de carreira, não existe mais há algum tempo”, declarou o CEO do Bradesco ao Broadcast.
“Continuamos com nossa promessa de crescimento de carreira para todos os nossos talentos, mas o momento nos deu a oportunidade para definirmos objetivamente que continuamos a valorizar a prata da casa, mas não há dogmas em trazer talentos de fora, conforme identificarmos necessidades. A mudança é emblemática e, por isso, vamos trazer um executivo que venha para fortalecer a ideia de que as pessoas são e serão as fortalezas das mudanças”, completou.
Além disso, a Assembleia do Bradesco também decidiu pela incorporação do Bradesco Asset (Bram) ao banco.
IPCA: Bradesco Asset corta projeção para 3,6%
Em novo relatório, a Bradesco Asset reduziu a projeção para o IPCA de 2024, de 3,7% para 3,6%.
A tese da casa é de que os preços de bens não serão uma pressão no IPCA em razão de uma demanda ainda fraca.
Alimentos também contribuíram para a revisão para baixo na projeção do IPCA, porém a Bradesco Asset tem uma visão mais cautelosa para esse segmento.
“Apesar de dados benignos no curto prazo, como elevado nível de abate de bovinos e queda nos preços de alguns cereais, entendemos que o segundo semestre ainda pode trazer desafios para diversas culturas”, diz.
O time de análise macroeconômica da gestora, contudo, segue olhando para os efeitos dos serviços subjacentes diante do aperto no mercado de trabalho.
A projeção da Bradesco Asset para serviços subjacentes é 4,3%, com impacto compensado por uma inflação de bens industrializados de 1,5% e 4,0% para alimentação no domicílio.