BR Malls tenta acordo para vender shoppings São Luis e Via Brasil

Após vender sete shoppings centers na última semana, a BR Malls negocia, agora, a venda do São Luis Shopping (MA) e do Via Brasil (RJ). A informação foi dada por Ruy Kameyama, presidente da empresa, nesta segunda-feira (5).

Caso as duas transações sejam confirmadas, a BR Malls irá diminuir significativamente seu portfólio. A gestão da companhia foi trocada em maio de 2017. Dessa forma, novos planos foram traçados. Na antiga gestão, a empresa detinha 44 shoppings. Hoje, ela está perto de ter 29.

“Já estávamos adequando a empresa a esse menor volume de empreendimentos”, assegurou o presidente da companhia. Além disse, Kameyama acredita que os resultados financeiros da empresa podem melhorar.

Ainda na gestão anterior a de Ruy Kameyama, a companhia já estava diminuindo sua pasta e também tinha planos para mudar a estratégia.

Veja também: HSBC anuncia saída de John Flint do cargo de CEO da instituição 

Venda de sete shoppings da BR Malls

A BR Malls (BRML3) informou no dia 28 de julho que estava em processo de negociação de venda de sua participação integral em sete shoppings. Entre os shoppings estavam: Ilha Plaza e Osasco Plaza Shopping.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/BANNER-NOTICIA-DESK-1-1.png

No último sábado (3), a empresa comunicou a venda dos sete shopping centers pelo valor de R$ 696 milhões. Sendo assim, a compra dos shoppings da BR Malls foi realizada por um fundo imobiliário administrado pelo BTG Pactual.

Em um comunicado enviado a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a BR Malls informou que a negociação é parte de sua nova estratégia.

“A transação faz parte da estratégia de portfólio da companhia, que considerando a escala relevante e diversidade dos seus ativos, decidiu concentrar seu foco de atuação, priorizando shoppings de maior porte, dominantes e em mercados de grande potencial de consumo”, disse a administradora de shoppings.

Para o CEO da BR Malls, Ruy Kameyama, o portfólio da empresa alcançou o tamanho considerado ideal. “Um dos principais benefícios é liberar foco para acelerar a melhoria dos ativos prioritários através de revitalizações, expansões e implantação de novas soluções digitais. Também olharemos continuamente oportunidades de aquisições, seja de participações adicionais em shoppings onde já somos sócios ou de shoppings novos”.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno