A BR Distribuidora irá colocar em teste o Cartão Caminhoneiro na próxima segunda-feira (20). O cartão deverá ser pré-pago e tem como objetivo facilitar a compra de diesel nos postos com a bandeira da empresa. Além disso, a medida será oferecida para transportadores e embarcadores.
De acordo com a BR Distribuidora, nesta fase o cartão estará disponível em alguns postos da Rede Siga Bem, nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Cem caminhoneiros devem participar dos testes. Ademais, a companhia destacou que a BR lançara o produto em larga escala após a fase inicial.
Saiba mais: BR Distribuidora está analisando comprar ativos da Petrobras, diz CEO
“Durante o período de testes, os caminhoneiros já poderão realizar um pré-cadastramento pelo site. Após o lançamento definitivo, o cadastro poderá ser feito também via aplicativo, call center ou presencialmente, em locais a serem divulgados”, informa a empresa.
A medida faz parte do pacote anunciado pelo governo para conter uma possível greve dos caminhoneiros. A categoria ameaçou paralisar as atividades por conta da insatisfação com o não comprimento da tabela de frete e o aumento dos preços do diesel.
Funcionamento do cartão
De acordo com a BR Distribuidora, os caminhoneiros poderão transferir os valores do seu cartão para, assim, fazer a conversão dos valores em óleo diesel. Esses créditos tem validade de 30 dias e só valem para a rede de postos. Com isso, segundo a BR, elimina-se os riscos de volatilidade dos preços do diesel no período.
Além do cartão, os usuários também poderão utilizar o site ou o aplicativo para realizar a operação, dispensando o uso do cartão físico. É possível também qualquer momento reverter os créditos em diesel dentro dos 30 dias estabelecidos.
Saiba mais: BR Distribuidora quase dobra lucro no primeiro trimestre de 2019
Para desenvolver a tecnologia, a BR Distribuidora teve como parceria a CTF Technologies. Pela internet, já é possível fazer o pré-cadastramento. Ao todo, a BR conta com uma rede 7.500 postos de serviço.