A BR distribuidora (BRDT3), a maior companhia de distribuição de combustíveis do Brasil, divulgou no final da noite da última terça-feira (27) os nomes dos candidatos ao conselho de administração da empresa.
A eleição acontecerá na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da BR Distribuidora no dia 18 de setembro, com nove membros e um do conselho fiscal.
Também serão depostos os membros indicados pela Petrobras e o membro do Conselho Fiscal indicado pelo ministério da Economia.
“Os candidatos indicados pelos acionistas com mais de 1% de participação no capital social da companhia têm perfis complementares e aderentes aos desafios que se apresentam nesta nova etapa (…)”, afirmou a companhia, em comunicado.
Veja também: BR distribuidora poderia criar empresa para entrar no setor de etanol
Confira os indicados à BR Distribuidora
Indicados pela Petrobras:
- Alexandre Firme Carneiro, engenheiro de Produção graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro;
- Edy Luiz Kogut, engenheiro civil graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
- Maria Carolina Lacerda, economista graduada pela Universidade de São Paulo;
Confira: BR Distribuidora registra lucro líquido de R$ 302 milhões, alta de 15%
Indicados pelos demais acionistas:
- Carlos Augusto Leone Piani, administrador de empresas graduado pelo IBMEC-RJ e em Processamento de Dados pela PUC-RJ;
- Claudio Roberto Ely, engenheiro civil graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul;
- Leonel Dias de Andrade Neto, graduado em História pela UGF-RJ, com especialização em Administração e Marketing pelo PDG-Ibmec;
- Mateus Affonso Bandeira, graduado em Informática pela Universidade Católica de Pelotas, com especialização em Finanças Corporativas e Gestão pela FGV e Universidade Federal do Rio Grande do Sul;
- Pedro Santos Ripper, graduado em Engenharia de Computação e Mestre em Engenharia de Software pela PUC-RJ;
- Ricardo Carvalho Maia, economista graduado pela Faculdade Candido Mendes, possui MBA Executivo pela COPPEAD-UFRJ.
Outra pauta do encontro é um pedido dos acionistas relevantes pela revisão da estrutura de remuneração dos administradores.
Foi solicitada a adoção de uma política de incentivos voltada a um alinhamento de interesses entre os próprios administradores, a companhia e seus acionistas.
A administração da BR Distribuidora explica que as políticas “incluem incentivos de curto e longo prazo proporcionais a metas adequadas, devendo tal revisão ser apresentada para apreciação dos acionistas em nova Assembleia, tão logo seja concluída”.