Bolsonaro chega a São Paulo para ser submetido à cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro chegou neste domingo (27) a São Paulo para ser submetido à cirurgia de retirada da bolsa de colostomia.
O presidente será operado nesta segunda-feira (28) no Hospital Albert Einstein, um dos mais importantes de São Paulo. A bolsa de colostomia foi implantada após atentado sofrido por Bolsonaro em Juiz de Fora (MG). O então candidato do Partido Social-Liberal (PSL) foi atacado com uma faca durante um ato de campanha.
O presidente Jair Bolsonaro chegou a São Paulo na manhã deste domingo (27) para se preparar para a cirurgia que fará para a retirada da bolsa de colostomia. O procedimento médico está programada para o início da manhã desta segunda-feira no Hospital Albert Einstein.
Saiba mais: Jair Bolsonaro passará por nova cirurgia em 28 de janeiro
O mandatário viajou para a capital paulista acompanhado de uma delegação. Entre os participantes estavam assessores e a esposa Michelle Bolsonaro. A primeira-dama deverá ficar com o presidente nos dias em que ele permanecer internado em São Paulo.
O avião presidencial decolou de Brasília por volta de 8h30 e pousou no Aeroporto de Congonhas por volta das 10h.
Bolsa de colostomia implantada o ano passado
Em setembro de 2018 foi implantada em Bolsonaro uma bolsa de colostomia no abdômen. Os médicos o operaram após o presidente receber uma facada de Adélio Bispo de Oliveira durante campanha eleitoral em Juiz de Fora. Desde o atentado, o presidente passou por três cirurgias. Essa última cirurgia é necessária para reconstruir o trânsito intestinal. O presidente deverá passar por exames pré-operatórios já neste domingo (27) e ficar em repouso. O médico que comandará a equipe de cirurgiões é o gastroenterologista Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo.
Saiba mais: Cirurgia de Jair Bolsonaro é adiada para depois da posse
A cirurgia está prevista para 6h desta segunda-feira e deveria durar de três a quatro horas. Os médicos retirarão a bolsa de colostomia e religarão as partes do intestino grosso que estavam separadas pela bolsa. Bolsonaro deveria se recuperar da cirurgia em dez dias. Nesse período, o gabinete da Presidência da República será transferido para o Hospital Albert Einstein.