Bolsonaro faz novo exame para detectar coronavírus
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou nessa terça-feira (21) que passou por um novo exame para Covid-19, e pretende voltar ‘à normalidade’ se testar negativo para a doença.
Segundo Bolsonaro, o resultado desse novo exame deve sair amanhã de manhã. Esse é o terceiro exame ao qual o presidente se submete desde que testou positivo para o novo coronavírus, no dia 6.
“Fiz exame agora. Amanhã cedo sai o resultado. Se Deus quiser vai dar negativo, aí a gente volta à normalidade aí. A próxima viagem na sexta-feira para o Piauí”, comunicou o político.
Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!
Na última terça-feira (14) o mandatário havia realizado mais um exame para Covid-19 e testou positivo. Na ocasião, o político afirmou que “a gente espera que nos próximos dias eu faça um novo exame e, se Deus quiser, dê tudo certo para a gente voltar logo à atividade”.
Bolsonaro testa positivo para o novo coronavírus
O político anunciou no início do mês, na terça-feira (7), em suas redes sociais que havia sido infectado pelo novo coronavírus. Bolsonaro informou que os primeiros sintomas da doença surgiram no domingo (5), quando se sentiu indisposto. O quadro, então, apresentou piora no dia seguinte, quando o presidente registrou febre e mal-estar e realizou o exame para a Covid-19.
Saiba mais: Bolsonaro diz que testou positivo para coronavírus
Bolsonaro comunicou que desde o início do tratamento está tomando hidroxicloroquina, medicamento que defende apesar de não haver comprovação científica da eficácia no enfrentamento da doença. O presidente possui 65 anos e integra a faixa etária considerada por especialistas da área da saúde como grupo de risco.
Veja também: Bolsonaro diz que testou positivo para covid-19 em novo exame
Desde o início da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus e sua chegada ao Brasil, Bolsonaro tem dado declarações nas quais minimiza seus impactos.