Bolsonaro fará segundo exame para coronavírus dentro de sete dias
O presidente da República Jair Bolsonaro fará novo exame do novo coronavírus (covid-19) e ficará em isolamento até resultado final.
Bolsonaro já havia feito um teste após sua volta dos Estados Unidos, região com centenas de casos confirmados.O presidente afirmou em rede social que seu teste para o coronavírus deu negativo.
O protocolo faz parte da Operação Regresso, feita pelo Ministério da Saúde, que prevê um segundo teste depois 7 dias em relação ao primeiro. Um terceiro deverá ser feito após 14 dias.
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e a primeira-dama Michelle Bolsonaro também se submeteram a testes sobre o coronavírus. Em ambos os casos o resultado foi negativo. Heleno tinha acompanhado o presidente na viagem nos Estados Unidos.
Os outros integrantes da comitiva do presidente também serão testados novamente. Apesar da pasta repetir o teste no caso em questão, a medida não é recorrente e o Ministério da Saúde não volta a fazer o exame após o resultado negativo.
Na manhã da última quinta-feira (12), o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, foi diagnosticado com o coronavírus.
Bolsonaro testou negativo pela manhã
O presidente brasileiro testou para o coronavírus na manhã desta sexta-feira, com resultado negativo, segundo comentário do próprio presidente nas redes sociais.
Saiba mais: Jair Bolsonaro diz em rede social que teste para coronavírus deu negativo
Mais cedo, a TV americana Fox News havia afirmado que Bolsonaro havia testado positivo para a doença, creditando a informação ao filho do presidente, Eduardo Bolsonaro.
A rede Fox News é considerada alinhada ao governo do presidente Donald Trump, referência política de político brasileiro. Apesar das críticas a veículos de imprensa, Trump costuma elogiar o trabalho da Fox e prioriza os veículos da emissora em suas entrevistas.
Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo
Bolsonaro realizou o exame na última quinta-feira, após a notícia de que o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, está infectado pelo coronavírus.