Bolsonaro: “Na democracia só um norte, é o da nossa Constituição”
Em sessão realizada no Congresso para celebrar os 30 anos da Constituição, o candidato eleito, Jair Bolsonaro, comentou brevemente sobre o documento, além de defender primordialmente a validez do mesmo.
“Na topografia, existem três nortes, o da quadrícula, o verdadeiro e o magnético. Na democracia só um norte, é o da nossa Constituição”, afirmou Bolsonaro.
O capitão reformado se sentou ao lado do atual presidente, Michel Temer, do ex-presidente José Sarney, além de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, e de Eunício Oliveira, presidente do Congresso.
A procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, e Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), compuseram a mesa principal.
Entre os pronunciamentos, a fala de Raquel foi em defesa das minorias, da constituição e da imprensa.
“Como fiscal da lei e guardião da Constituição, o Ministério Público é o defensor da sociedade, do interesse público, combate o crime e defende direitos fundamentais. Governo de leis promove paz e estimula a concordância, que são virtudes da Justiça”.
Declarou a procuradora, que ainda reforçou, principalmente, a importância de uma mídia livre e do fortalecimento da igualdade para as minorias.
Destaque, principalmente, para reação do capitão da reserva, que não aplaudiu o discurso da titular da PGR.
Foi a primeira viagem de Bolsonaro desde que foi eleito presidente da república no dia 28 de outubro.