Bolsonaro afirma que ‘caixa-preta’ do BNDES começou a ser aberta
O presidente da República Jair Bolsonaro publicou em sua conta do twitter que está levantando informações da caixa-preta do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de outros órgãos do governo.
Bolsonaro afirmou que “muitos contratos foram desfeitos e serão expostos”. Confira abaixo o tweet do presidente:
Com poucos dias de governo, não só a caixa preta do BNDES, mas de outros órgãos estão sendo levantados e serão divulgados. Muitos contratos foram desfeitos e serão expostos, como o de R$ 44 milhões para criar criptomoeda indígena que foi barrado pela Ministra Damares e outros.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 7 de janeiro de 2019
Ao citar a ministra Damares Alves, o presidente refere-se ao impedimento pela ministra de um contrato de R$ 44,9 milhões da Fundação Nacional do Índice (FUNAI).
O contrato contava com a elaboração de um mapeamento funcional, com a criação de banco de dados territoriais e com a implementação de criptomoeda para populações indígenas.
Saiba mais – Jair Bolsonaro planeja um pente-fino nos benefícios pagos pelo INSS
Na manhã desta segunda-feira, Bolsonaro participa da cerimônia de posse do novo presidente do BNDES, Joaquim Levy. Do mesmo modo, Pedro Guimarães assumirá a Caixa Econômica Federal e Rubem Novaes será o novo presidente-executivo do Banco do Brasil.