Ícone do site Suno Notícias

Bolsas mundiais operam em queda após fecharem em máximas

Ibovespa hoje

Ibovespa hoje

As bolsas mundiais operam em queda na manhã desta terça-feira (17) após fecharem no azul na última segunda-feira (16), registrando novos recordes. O mercado também segue de olho no avanço da pandemia nos Estados Unidos — o número de casos diários cresceu nos 50 estados.

Por volta das 9h15, assim como a maior parte das bolsas mundiais, o S&P 500 futuro recuava 0,44%, para 3.607,12 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,54%, a 29.704,0 pontos. A Nasdaq, por sua vez, tinha alta 0,26%, para 12.035,88 pontos. Todos os três índices encerraram em suas máximas históricas no último pregão.

No que se refere aos mercados norte-americanos, vale destacar que a Tesla (NASDAQ: TSLA), de Elon Musk, passará a fazer parte do índice das 500 maiores empresas dos Estados Unidos. A informação foi revelada pela S&P Global na noite da última segunda-feira, fazendo com que os papéis da montadora operem em alta de 12% no pré-market.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

As bolsas mundiais aguardavam que a empresa entrasse no índice após registrar lucro por quatro trimestres seguidos, uma das exigências para a elegibilidade à lista das maiores companhias do país. Com um valor de mercado de US$ 386,82 bilhões, a Tesla entrará no S&P 500 já entre as 10 maiores empresas dos Estados Unidos.

A pandemia, no entanto, continua sob o radar dos investidores. Foram registrados mais de 166 mil casos do coronavírus na última segunda-feira no território norte-americano, com aumento nas infecções em todos os 50 estados do país.

 

As autoridades locais em diversas cidades estão implementando novas restrições à atividade social para conter o surto, que pode voltar a prejudicar a economia, agora nos meses de inverno. A expectativa é que uma vacina seja disponibilizada nos próximos meses, e os investidores ficaram esperançosos com o anúncio da Moderna.

A farmacêutica impulsionou as bolsas mundiais ao comunicar que seu imunizante apresentou eficácia de 94,5% em resultados iniciais da fase 3 dos testes clínicos. Com base nos testes, a companhia disse que planeja enviar à Food and Drug Administration (FDA, a agência reguladora dos Estados Unidos) uma solicitação para o uso emergencial da vacina.

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 9h05:

As bolsas mundiais e os mercados futuros, mesmo atentos ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), continuam com a tendência de alta. A espera por uma vacina sustenta o otimismo dos investidores, que projetam a volta da normalidade na atividade econômica em todo o mundo.

Sair da versão mobile