Ícone do site Suno Notícias

Bolsa de valores terá três novos BDRs de empresas brasileiras; veja

Aegea, V.tal, Cimed: Veja lista de empresas que podem fazer IPO em 2024

Aegea, V.tal, Cimed: Veja lista de empresas que podem fazer IPO em 2024. Foto: Divulgação/B3

A Bolsa de Valores brasileira, a B3 (B3SA3), terá três novos BDRs de empresas brasileiras listadas nos Estados Unidos.

Conforme comunicado da bolsa de valores, ficarão disponíveis para investidores os BDRs da Pátria Investimentos (P2AX34), da Sigma Lithium (S2GM34) e da Afya Educacional (A2FY34).

Todas as três empresas são listadas na Nasdaq atualmente, sendo que a mais ‘antiga’ como companhia de capital aberta é a Sigma, que fez seu IPO em meados de 2018. Já a Afya e a Pátria abriram capital na Nasdaq em 2019 e 2021, respectivamente.

“Ficamos contentes em ter nossas ações negociadas na maior bolsa da América Latina. Somos uma gestora global de recursos alternativos focada em investir na região, e esses investimentos impactam diretamente a população que conhece de perto várias de nossas investidas”, afirma Alexandre Saigh, CEO do Patria.

“Democratizar o investimento na nossa empresa através desses BDRs deve expandir nosso universo de acionistas e nos aproximar ainda mais de investidores locais no país em que nosso negócio nasceu”, acrescenta.

BDRs somam R$ 22 bilhões e 2 milhões de investidores

O movimento vem na toada dos últimos anos da B3, que tem atuado para democratizar investimentos no exterior pode meio dos BDRs.

“Por meio dos BDRs, as ações dessas empresas estarão disponíveis para investidores brasileiros que muitas vezes também são seus clientes, conhecem bem o negócio, o setor de atuação e são impactados por essas companhias. Isso é muito positivo para a diversificação da base acionária dessas empresas”, afirma Rogério Santana, diretor de relacionamento com clientes da B3.

Atualmente a bolsa tem 828 BDRs listados, e o estoque somava R$ 22 bilhões ao fim do primeiro semestre, segundo dados da bolsa de valores.

Neste segmento, são 2 milhões de investidores, sendo 97% destes pessoas físicas. No comparativo com o primeiro semestre de 2022, houve uma alta de 28% no volume de investidores.

É possível investir em BDRs enquanto pessoa física desde meados de outubro de 2022.

Sair da versão mobile