Boeing (BOEI34) mira investimento na Virgin Orbit e lançamento de satélites, dizem fontes da empresa

A Boeing (BOEI34) fez anúncio recente afirmando que se comprometeu a investir na Virgin Orbit, como parte de planos da startup de lançamento de satélites e fazer uma listagem de ações avaliada em US$ 3,2 bilhões ainda este ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/01/1420x240-Desktop.png

A informação foi repassada por fontes da Boeing que teriam conhecimento da transação.

A Virgin Orbit planeja se listar na Nasdaq por meio de uma fusão com a NextGen Acquisition Corp., empresa de aquisição de propósito específico (Spac, pela sigla em inglês) comandada por George Mattson, ex-executivo do Goldman Sachs, afirmou a fonte.

Detalhes da listagem poderão ser anunciados ainda nesta segunda-feira, 23, acrescentou a fonte. Às 8h25 (de Brasília), a ação da Boeing subia 1,2% nos negócios do pré-mercado em Nova York.

Companhia resolveu entrave de 17 anos recentemente

Ainda em meados de junho, os Estados Unidos e a União Europeia resolveram embate entre Boeing e a Airbus após quase duas décadas de conflitos. Os dois concordaram em suspender por cinco anos as tarifas decorrentes da disputa.

A UE estava pressionando a Casa Branca para chegar a um acordo para acabar com as tarifas comerciais impostas durante a presidência de Donald Trump, em relação à disputa entre Airbus e Boeing.

“Isso realmente abre um novo capítulo em nosso relacionamento, porque passamos do litígio para a cooperação em aeronaves, após 17 anos de disputa”, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

A disputa entre a Airbus e a Boeing é uma das batalhas mais duradouras da história da Organização Mundial do Comércio (OMC). Mas o assunto ganhou maior urgência depois da gestão de Trump, que fazia dura críticas acusando a UE de ser pior que a China em suas práticas comerciais.

Boeing realizou seu primeiro voo com maior avião da família

No mesmo mês, o maior avião da família 737 MAX já desenvolvido, o Boeing 737-10, realizou com sucesso o seu primeiro voo, informou a fabricante norte-americana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/01/1420x240-Desktop-2.png

“O desempenho do avião foi maravilhoso”, disse a piloto chefe do 737 da Boeing, comandante Jennifer Henderson, em comunicado.

“O voo nos permitiu testar os sistemas, controles e qualidades de manuseio da aeronave, e todos tiveram um desempenho exatamente como esperávamos”.

O 737-10 pode transportar um total de 230 passageiros. O voo deu início a um programa de teste abrangente e, segundo a companhia, a Boeing trabalhará em estreita colaboração com as agências reguladoras para certificar o avião antes de sua entrada em operação, prevista para 2023.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Cotação da Boeing (BOEI34)

Às 13h30 desta segunda-feira (23), o BDR da Boeing, o BOEI34, custava R$ 1.177,16 em alta de 2,67% no intradia. No acumulado mensal, a alta é de 1,8%.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno