Em comunicado divulgado na quarta-feira (10), a Boa Safra (SOJA3) anunciou que foi protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido de registro de oferta pública de distribuição primária de, inicialmente, 11.494.250 ações, nominativas, escriturais e sem valor nominal.
Os recursos líquidos provenientes da oferta de ações da Boa Safra devem ser destinados para investimentos na expansão de seus negócios de armazenamento, por meio de unidades de beneficiamento de sementes (UBS) e centros de distribuição (CD), com vistas a formar e aumentar a capacidade instalada total de sementes de soja, por ano, sua e de suas controladas.
Além disso, a companhia também pretende aumentar a capacidade de tolling de sementes de milho, sua e de suas controladas.
Ainda de acordo com a empresa, o preço por ação, o efetivo aumento do capital social dentro do limite de capital autorizado, a verificação da subscrição das ações e a homologação do aumento de capital serão aprovados em reunião do conselho de administração a ser realizada após a conclusão do procedimento de bookbuilding.
A oferta da Boa Safra será realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado, sob a coordenação do BTG Pactual, da XP Investimentos, Bradesco BBI, Citigroup e o Santander.
Desempenho das ações de Boa Safra (SOJA3)
No mês, as ações de Boa Safra caem 7,65%, porém, no acumulado do ano, os papéis da companhia sobem 4,12%.
Cotação SOJA3