O BMG (BMGB4; BMGB11) informou nessa sexta-feira (8) que obteve um lucro líquido de R$ 75,625 milhões no primeiro trimestre de 2020. O valor representa um decréscimo de 1,8% em comparação ao período entre janeiro e março de 2019, quando o montante foi de, aproximadamente, R$ 77 milhões.
O BMG também informou que seu lucro líquido recorrente nos primeiros três meses do ano foi de R$ 97 milhões, apresentando um crescimento de 31,4% em comparação ao último trimestre de 2019. Já o retorno sobre o patrimônio líquido médio recorrente foi de 10,5% ao ano, apresentando um aumento de 0,9 pontos percentuais na mesma comparação.
As despesas líquidas com provisões para créditos de liquidação duvidosa ficaram em R$ 148 milhões, ou seja, com um aumento de 51,7% no ano e 7,8% de janeiro até março. O patrimônio líquido encerrou o trimestre com saldo de R$ 3,968 milhões.
Segundo o documento, o índice de basileia ficou em 19,9% no período entre janeiro e março desse ano, ao passo que era 22,5% no quarto trimestre de 2019. Em relação a inadimplência, o resultado foi de 5,9% nos três primeiros meses de 2020, enquanto no último trimestre de 2019 ficou em 5,8%.
Já a carteira de varejo ficou em R$ 9,928 bilhões entre janeiro e março, o que representa um crescimento de 21% nos últimos doze meses. Em relação a carteira de crédito, a instituição declarou que totalizou R$ 11,718 bilhões no primeiro trimestre de 2020. O montante indica um acréscimo de 2,3% no período e de 18,9% no ano.
A margem financeira líquida ficou em 26,8% ao ano, entre janeiro e março desse ano. Além disso, o banco apresentou um crescimento de 17% no número de clientes ativos no período de 12 meses, indicando 4,3 milhões de usuários.
BMG adota medidas contra o coronavírus
No documento, o banco salientou que está pensando em todos, e diante disso, tomou todas as medidas e cuidados necessários para minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus (Covid-19)
Segundo o banco, “para os colaboradores, foram tomadas medidas visando proteger sua saúde e ao mesmo tempo manter a produtividade e engajamento na operação em home office”.
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“Para os clientes, foram feitas ações que visam garantir o relacionamento e acesso aos produtos e serviços de forma segura e remota. Dado o cenário, o BMG alterou seus scripts de atendimento, reforçando o uso de nossos canais remotos em um momento em que o cliente está mais propenso para a utilização de canais remotos. Para os canais físicos, priorizou operar com portas fechadas e vendas remotas, para isso o BMG antecipou o lançamento de apps para franqueados e correspondentes.” informou o banco através do relatório.