Blackstone mira compra de £ 3 bi com administradora da fortuna de Bill Gates
A administradora da fortuna bilionária de Bill Gates, a Cascade Investment, se uniu à empresa de private equity Blackstone (NYSE: BX) para uma possível aquisição de £ 3 bilhões (isto é, cerca de R$ 22,02 bilhões) da companhia privada de jatos Signature Aviation. As informações são do Financial Times.
Segundo o jornal britânico, a parceria pode dar o impulso que faltava para o interesse da Blackstone na empresa de aviação, haja vista que a administradora dos recursos de Bill Gates é a maior acionista na Signature.
No mês passado a companhia de jatos informou que aceitaria uma possível oferta da Blackstone de £ 3,83 por ação, avaliando o negócio em mais de £ 3 bilhões. Em vista disso, o grupo norte-americano comunicou a formação de um consórcio junto à Cascade para realizar uma potencial oferta pelo mesmo preço.
A Blackstone já estava interessada na Signature há quase dois anos e deverá realizar uma proposta firme, afirmou uma pessoa familiarizada com o assunto ao Financial Times, apostando no crescimento do mercado de jatos particulares.
União Blackstone-Cascade vem em meio a concorrência
Ainda segundo informações do jornal britânico, a decisão da administradora de juntar forças com a Blackstone vem um dia depois da Signature Aviation informar que a empresa de private equity Carlyle manifestou interesse em realizar um possível oferta. Nenhuma proposta foi feita, no entanto.
No mesmo sentido, a companhia de jatos privados rejeitou na mês passado uma outra abordagem rival, que veio abaixo do preço considerado pela Blackstone.
As ações da Signature Aviation encerram o pregão desta sexta-feira em queda de mais de 5%, cotadas a £ 396,00 em Londres. Enquanto isso, por volta das 17h nos Estados Unidos, os papéis da Blackstone operam em baixa de 1,38%, negociados a US$ 62,36.