Black Friday: Vendas no ecommerce somam R$ 724 milhões em 7 horas

Em 7 horas de Black Friday, as vendas no ecommerce já apresentavam aumento de 69% em comparação ao mesmo intervalo do evento no ano passado. Dessa forma, as vendas somavam R$ 724 milhões, de acordo com dados da consultoria Ebit/Nielsen.

O valor total de 7 horas de vendas no comércio online equivale a quase o total do “esquenta Black Friday” de 2018, que ocorreu entre os dias 25 e 27 de novembro e somou R$ 751 milhões.

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“O consumidor voltou a aderir a virada, e passou literalmente a madrugada on-line fazendo as suas compras. O pico foi entre meia-noite e 2 horas, o tíquete médio mais alto foi registrado nesta mesma faixa de horário, em R$ 849”, afirmou Ana Szasz, líder de Ebit/Nielsen.

Segundo a consultoria, o número de pedidos feitos entre 00h e 7h cresceu em 61% em comparação com o registrado no mesmo dia do evento de 2018. Dessa forma, foram contabilizados 897 mil pedidos no período.

Entre 5h e 6h desta sexta, houve uma variação positiva de 206% no volume de pedidos, em comparação com a mesma faixa de horário do evento em 2018.

Guerra entre redes de fast-food na Black Friday

O ramo de fast-food tem chamado atenção pela competição nos preços nesta Black Friday. O segmento alimentício chamou a atenção nos últimos dias pelos descontos agressivos divulgados por companhias como McDonald’s (NYSE: MDC), Burger King (BKBR3), Habib’s e Pizza Hut (MEAL3) que entraram em vigor nesta sexta.

Empresas que trabalham com delivery de comida, como o iFood e a Uber Eats, e de sistema de pagamentos, como o Mercado Pago, são parceiros das redes de fast-food para as promoções e também aderiram ao movimento desta Black Friday, oferecendo promoções próprias em seus apps.

Juliano Passaro

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