Black Friday: busca por preço de picanha salta 75%, segundo o Google

Na véspera da Black Friday, os brasileiros buscam por descontos nos produtos mais diversos. Segundo levantamento feito pelo Google, até mesmo o preço da picanha está no radar dos consumidores.

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Marcada oficialmente para esta sexta-feira (26), a Black Friday é a data dos descontos especiais, entretanto, neste ano deve ser mais morna em relação aos anteriores, já que 2021 foi marcado pela inflação.

O levantamento da maior plataforma de pesquisas leva em consideração as buscas feitas entre 15h e 17h da quinta (25), em comparação com as 13h e 15h do mesmo dia.

Além do preço da picanha, outros itens tiveram destaque nas pesquisas. A maior variação porcentual de busca foi por sandália anabela, com 114%. Em segundo lugar, veio a peça de cama cobre-leito queen, com 113%.

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Único item de tecnologia dentro do período avaliado, o fone de ouvido ficou na quarta posição de buscas na véspera da Black Friday, com um aumento de interesse de 89%.

Gêneros alimentícios também estão no radar do consumidor brasileiro durante a temporada de descontos. Chocolates e picanha wagyu tiveram respectivamente 85% e 75% de aumento nas pesquisas.

Leia também:

Aumento de buscas até às 17h de quinta-feira:

  • Sandália Anabela (+114%)
  • Cobre leito queen (+113%)
  • Calçados (+105%)
  • Fone de ouvido sem fio (+89%)
  • Colchão (+88%)
  • Chocolates (+85%)
  • Vestido de festa (+83%)
  • Fraldas descartáveis (+78%)
  • Picanha (+75%)
  • Guarda-roupa (+73%)

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Procon monitora preços na Black Friday e solta lista com Americanas e Amazon

Com o objetivo de que a data de promoções não se torne ‘Black Fraude‘, o Procon do Rio de Janeiro (Procon-RJ) está realizando um monitoramento de produtos para verificar se as grandes empresas não estão praticando a chamada maquiagem de preços.

Os técnicos do Procon-RJ estão produzindo um levantamento com oito grandes sites, como: Americanas (AMER3), Casas Bahia, Extra, Ponto, Shoptime, Casa & Vídeo e Amazon (AMZO34).

Eles analisaram o preço dos produtos entre os dias 27 de outubro e 16 de novembro. Ao todo foram 654 itens monitorados para averiguarem se houve maquiagem de preços na Black Friday deste ano.

Leia aqui:

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Com informações de Estadão Conteúdo. 

Monique Lima

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