Black Friday: busca por preço de picanha salta 75%, segundo o Google
Na véspera da Black Friday, os brasileiros buscam por descontos nos produtos mais diversos. Segundo levantamento feito pelo Google, até mesmo o preço da picanha está no radar dos consumidores.
Marcada oficialmente para esta sexta-feira (26), a Black Friday é a data dos descontos especiais, entretanto, neste ano deve ser mais morna em relação aos anteriores, já que 2021 foi marcado pela inflação.
O levantamento da maior plataforma de pesquisas leva em consideração as buscas feitas entre 15h e 17h da quinta (25), em comparação com as 13h e 15h do mesmo dia.
Além do preço da picanha, outros itens tiveram destaque nas pesquisas. A maior variação porcentual de busca foi por sandália anabela, com 114%. Em segundo lugar, veio a peça de cama cobre-leito queen, com 113%.
Único item de tecnologia dentro do período avaliado, o fone de ouvido ficou na quarta posição de buscas na véspera da Black Friday, com um aumento de interesse de 89%.
Gêneros alimentícios também estão no radar do consumidor brasileiro durante a temporada de descontos. Chocolates e picanha wagyu tiveram respectivamente 85% e 75% de aumento nas pesquisas.
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Aumento de buscas até às 17h de quinta-feira:
- Sandália Anabela (+114%)
- Cobre leito queen (+113%)
- Calçados (+105%)
- Fone de ouvido sem fio (+89%)
- Colchão (+88%)
- Chocolates (+85%)
- Vestido de festa (+83%)
- Fraldas descartáveis (+78%)
- Picanha (+75%)
- Guarda-roupa (+73%)
Procon monitora preços na Black Friday e solta lista com Americanas e Amazon
Com o objetivo de que a data de promoções não se torne ‘Black Fraude‘, o Procon do Rio de Janeiro (Procon-RJ) está realizando um monitoramento de produtos para verificar se as grandes empresas não estão praticando a chamada maquiagem de preços.
Os técnicos do Procon-RJ estão produzindo um levantamento com oito grandes sites, como: Americanas (AMER3), Casas Bahia, Extra, Ponto, Shoptime, Casa & Vídeo e Amazon (AMZO34).
Eles analisaram o preço dos produtos entre os dias 27 de outubro e 16 de novembro. Ao todo foram 654 itens monitorados para averiguarem se houve maquiagem de preços na Black Friday deste ano.
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Com informações de Estadão Conteúdo.