O McDonald’s anunciou sua temporada de descontos para a Black Friday. Segundo a rede de lanchonetes, a “Méqui Friday está maior e mais digital do que nunca”. A empresa diz que “a partir desta segunda-feira, 6 de novembro, clientes de todo o Brasil poderão garantir ofertas deliciosas pelo app do Méqui, além de aproveitar para acumular pontos no Meu Méqui, programa de fidelidade da marca.”
A campanha do McDonald’s na Black Friday, de acordo com a empresa, se inspira em programas clássicos do formato de game shows na TV, tradicionalmente conhecidos por serem difíceis de ganhar.
“Estamos levando a Méqui Friday para onde o cliente está, com ofertas deliciosas no app do McDonald’s para que todo mundo se dê bem e possa participar dessa data tão importante do varejo. Faremos desta a maior Méqui Friday que já fizemos, distribuindo benefícios do início de novembro até o início de dezembro”, afirma Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil, sobre a Black Friday da rede de lanches.
A empresa convidou o apresentador Celso Portiolli, famoso pela experiência em game shows da TV, para estrelar a campanha do McDonald’s. “Ela conta com o ‘Méqui Friday Game Show’, programa de perguntas que vai apresentar algumas das melhores ofertas da Méqui Friday” semana a semana.
“Sempre fui muito fã de Méqui e apaixonado por game shows. Estou muito feliz de poder fazer a coisa que mais amo, que é divertir pessoas, para levar a campanha para o público da melhor forma e com benefícios tão legais”, afirma Portiolli.
Assinada pela GALERIA, a campanha tem filmes produzidos pela Vetor Zero e Lucha Libre. “Além das inserções em TV aberta e fechada, a campanha contempla mídia OOH, display de performance, CRM e merchandising com o Podpah no Spotify. A estratégia digital tem criadores de conteúdo como Gil do Vigor, Filipe Grimaldi, Ana Clara, Dani Calabresa e Lara Santana.”
Black Friday: ofertas da semana com cupons no app do Méqui
Nesta primeira semana da campanha, a rede de lanchonetes diz que “os clientes do McDonald’s poderão aproveitar de ofertas variadas como:
- Queijo-Quente com Bacon e um Café premium 200mL por R$ 9,90
- Cheddar McMelt com uma bebida 500mL (refrigerante refil servido no copo 500ml ou Del Valle 500ml) por R$ 21,90
- ou 2 McFlurry Ovomaltine pelo valor de 1.
“Além disso, em uma parceria com a Coca-Cola, os consumidores que baixarem o app do Méqui e se cadastrarem pela primeira vez até 23/11 – ou enquanto durar o estoque de cupons, o que ocorrer primeiro – podem garantir um Big Mac com 1 bebida de 300mL por apenas R$ 7,90, sendo que o cupom é limitado a uma oferta por CPF”, diz o McDonald’s.
Veja abaixo todas as promoções válidas até 12/11 do mês da Black Friday no McDonald’s.
- 2 Chicken Jr ou 2 Cheeseburger por R$ 17, exclusivo para o Drive do Méqui
- 2 McOfertas Grande de Big Mac por R$ 55,90, exclusivo para o Drive do Méqui
- 1 Chicken Jr. com 1 bebida 300mL por R$ 9,90, exclusivo no Peça e Retire
- 1 Queijo-Quente com Bacon e 1 Café Premium 200mL por R$ 9,90
- 1 Cheeseburger com 1 bebida 300mL por R$ 11,90
- 1 Cheddar McMelt com 1 bebida 500mL por R$ 21,90
- 1 Big Tasty + 1 Sanduíche Clássico + 1 McFritas Grande + 2 Bebidas 500mL por R$56,90
- 2 McFlurry Ovomaltine pelo preço de 1 (válido até 26/11)
- 1 Big Mac com 1 bebida 300mL por R$ 7,90, exclusivo para novos cadastros no app do Méqui (válida até 23/11)
“ O Méqui torna a Black Friday uma experiência democrática com preços acessíveis a todos e virou presença muito esperada no período”, complementa Eleutério.
Todas as ofertas, diz a empresa, podem ser encontradas no “aplicativo do Méqui” e são limitadas. “Caso o cliente seja cadastrado no programa de fidelidade Meu Méqui e se identifique no momento da compra, cada R$ 1 gasto se torna 100 pontos. O regulamento e os restaurantes participantes estão disponíveis em cada uma das ofertas no app. Para acompanhar todas as novidades do McDonald’s, é preciso acessar o site e ficar de olho no app”, complementa sobre a Black Friday.