Black Friday: Multidões estão de volta nos EUA, mas neste ano encaram inflação

Milhares de norte-americanos são esperados em lojas físicas nesta sexta-feira (25) de Black Friday à medida que a pandemia provocada pela covid-19 recua e as pessoas retornam a hábitos pré-pandemia. Contudo, este ano os orçamentos domésticos estão limitados pelo alto preço do gás e dos alimentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Os primeiros sinais apontam para uma atividade mais sutil do que no ano passado. As pessoas gastaram US$ 5,3 bilhões online no Dia de Ação de Graças, um aumento de 2,9% em relação ao feriado do ano passado, de acordo com o Adobe Analytics, que acompanha os gastos em sites.

A Adobe prevê que os gastos online na própria Black Friday serão de US$ 9 bilhões, um aumento de 1% em relação ao ano anterior.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/1420x240-Banner-Home-1-3.png

As vendas, excluindo as concessionárias de automóveis, devem aumentar 15% em comparação com a Black Friday do ano passado, de acordo com o Mastercard SpendingPulse, que mede as vendas no varejo online e na loja em todos os tipos de pagamento.

As vendas nas lojas físicas devem aumentar 18% na Black Friday, enquanto as vendas online devem aumentar 3,7%, pontuou a Mastercard.

O índice de confiança do consumidor em novembro, produzido pela Universidade de Michigan e divulgado na última quarta-feira, caiu 5,2% em comparação com outubro e 15,7% em comparação com novembro de 2021.

“Aliado ao impacto contínuo da inflação, as atitudes do consumidor também foram prejudicadas pelo aumento nos custos de empréstimos, queda nos valores dos ativos e enfraquecimento das expectativas do mercado de trabalho”, disse Joanne Hsu, diretora da pesquisa.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

Black Friday: 5 ações para investir com o valor médio das compras

A Black Friday de 2022, data conhecida pelos descontos “imperdíveis”, chegou. Com o forte atrativo publicitário, pode ser difícil resistir à tentação de consumir. A temporada de promoções está marcada para esta sexta, 25 de novembro. Mas e se, em vez de ir às compras, você optasse por destinar seus recursos para investimentos em ações?

Segundo o levantamento da Neotrust, a Black Friday 2021 teve faturamento total de R$ 4,18 bilhões, com um ticket médio de R$ 713,52.

E se esses consumidores escolhessem a Black Friday para investir os seus recursos em ações da Bolsa? Conversamos com o especialista em renda variável, João Lucas Tonello, analista da Benndorf Research, que apontou 5 ações que podem ser compradas pelo valor médio gasto na Black Friday do ano passado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Fundos-Imobiliarios-Desktop-1.jpg

Ana Clara Macedo

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno