Black Friday 2021: e-commerce deve faturar 18% mais na data, diz Neotrust

O faturamento do e-commerce deve atingir de R$ 6,1 bilhões nesta Black Friday, o que representa um crescimento de 18% em relação ao ano anterior, segundo estudo da Neotrust, do T.Group. Os números consideram o movimento das operações na quinta-feira (25) e sexta-feira (26).

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A Black Friday 2021 deve gerar 8,5 milhões de pedidos no e-commerce, com alta de 13% na comparação com 2020.

Em 2020, a data foi a maior do varejo digital brasileiro, com 4,52 milhões de consumidores ativos e um aumento de quase 900 mil consumidores ante o ano anterior.

“Pode parecer difícil superar o recorde de 2020, mas o comportamento do varejo digital nos últimos meses mostra que o consumidor definitivamente gosta de comprar online — e isso não deve mudar, mesmo com índices de vacinação crescendo e lojas físicas abertas,” afirmou o CEO da Neotrust, Fabrício Dantas.

A empresa atribuiu parte da estimativa de crescimento para a data ao maior número de pedidos e consumidores, além do aumento nos preços com valorização do dólar frente ao real e inflação.

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“O salto no número de pedidos e no faturamento do primeiro e segundo trimestre de 2021, quando comparamos os trimestres dos anos anteriores, faz com que o varejo tenha altas expectativas para esse fim de ano, ainda mais quando consideramos o ticket médio de outras datas e da Black Friday,” explicou Dantas.

59% pretendem comprar online na Black Friday 2021

Pesquisa da Neotrust apontou que 59% dos 2.248 entrevistados pretendem comprar online na Black Friday 2021. Questionados sobre qual será a maior motivação de compra, 59% das pessoas ouvidas disseram que gostariam de aproveitar as promoções, enquanto 30% manifestaram interesse em um produto específico. Do total, 12% declararam outras razões.

Entre os que não pretendem fazer compras na edição 2021, 63% afirmaram não ver vantagens da data. 12% observaram que não encontram o produto que gostariam; 11% assinalaram que o frete é alto e 14% mencionaram outras razões.

49% dos que pretendem adquirir ao menos um produto na Black Friday devem investir em Eletrônicos, 31% em Eletrodomésticos, 27% em Moda e Acessórios, 25% em Eletroportáteis e 25% em equipamentos de Informática. Também foram mencionados produtos em Telefonia (23,9%), Beleza e Perfumaria (23,5%), Utilidades Domésticas (18,5%), Alimentos e Bebidas (17,6%), Móveis (17,6%) e Esporte e Lazer (11,9%).

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Arthur Guimarães

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