Ícone do site Suno Notícias

Beyond Meat sobe 163% em seu primeiro dia de IPO

Beyond Meat

Beyond Meat (divulgação)

A startup vegana, que imita carne com proteína de soja e ervilha, Beyond Meat, abriu sua oferta pública na última quinta-feira (2). As ações da empresa chegaram a um aumento durante o dia de 163%. A startup encerrou o pregão com ações cotadas em US$ 65,75, de acordo com a última cotação, valor correspondente a R$ 260,30. Ao todo, a empresa arrecadou US$ 240 milhões.

As ações iniciaram maior do que a faixa estimada pela empresa, cerca de US$ 25. A estimativa da Beyond Meat era entre US$ 19 e US$ 21, entretanto, durante as vendas, as ações chegaram a ser cotadas por US$ 46.

De acordo com Securities and Exchange Commission, a empresa tinha como alvo inicial a venda de 8,75 milhões de ações. No entanto a startup vegana ultrapassou esse número atingindo a 9,63 milhões de ações vendidas.

“Nós esperamos que os investidores se juntem a nós enquanto procuramos nos tornar a primeira geração de humanos que separa a carne dos animais, começando uma nova era na história americana de inovação e crescimento”, afirma o CEO e fundador da companhia, Ethan Brown.

Saiba Mais: WeWork já apresentou os documentos para realizar seu IPO

Atualmente, a empresa está avaliada em torno de US$ 1,49 bilhão, antes o seu valor era de US$ 1,21 bilhão.

Concorrência

O mercado de substituição de proteína animal para proteína vegetal é um mercado competitivo. A Beyon Meat tem como concorrência a Impossible Foods, Gardein e Fiel Roast, além das tradicionais empresas de produto animal como a Cargill e Hormell.

Saiba Mais:Brasil torna-se maior exportador mundial de carne, segundo ABIEC

A gigante companhia de processadora de carne, Tyson Foods, disse semana passada que vendeu 6,5% de sua participação a Beyond Meat. O intuito é desenvolver uma linha alternativa de carnes.

Prejuízos

No entanto, a startup estreou como uma empresa não lucrativa, o que é incomum no mercado. A empresa vem tendo perdas desde sua fundação em 2009, suas perdas foram:

Entretanto, as vendas cresceram ao mesmo tempo das perdas, com a receita líquida:

Objetivo da Beyond Meat

No mês passado, Brown tentou deixar claro que seu objetivo não é fazer com que as pessoas “comam menos carne”

“Meus próprios filhos gostam mais, e não menos, de suas ocasiões favoritas de carnes (salsichas no café da manhã, hambúrguer no jantar), mas eu estou confortável e ciente de que os produtos Beyond Meat são livres de colesterol e outros aspectos de proteína animal que preocupam a saúde pública”, afirma Ethan Brown.

Além disso, ele completa que a Beyond Meat está se apressando em “atender a demanda de consumidores, pois, o meu palpite é de que muitas famílias estão tendo a mesma experiência”.

Sair da versão mobile