A Beyond Meat anunciou na última segunda-feira (29) o inicio de uma oferta pública de ações. A empresa que faz sucesso por imitar produtos de origem animal, por meio de outros tipos de proteína, está vendendo 3,25 milhões de ações ordinárias.
Dessa forma, do total citado acima, 3 milhões são de acionistas e 250 mil são da própria Beyond Meat. A empresa já tem um valor de mercado equivalente a 36% da gigante Kraft Heinz, também do setor alimentício.
A Beyond Meat irá utilizar os valores líquidos adquiridos da oferta de ações para aumentar sua capacidade de produção e fornecimento. Sendo assim, também investirá em propagandas e atividades promocionais.
É importante destacar que a Beyond Meat é a primeira empresa da área de foodtech a fazer uma oferta pública inicial de ações.
Receita trimestral
A receita da startup alimentícia chegaram a US$ 67,3 milhões entre abril e junho. Em comparação com o mesmo período de 2018, a companhia obteve um crescimento de 287%. Sendo assim, no segundo trimestre do ano passado, a Beyond Meat teve uma receita de US$ 17,4 milhões.
No primeiro trimestre, as vendas somaram US$ 40,2 milhões, uma alta de 215,5% ante a mesma época de 2018.
Veja também: PricewaterhouseCoopers não assina o balanço da Kraft Heinz
A companhia está empolgada com a receita gerada e espera crescer mais ainda até o final do ano. A expectativa da empresa é gerar mais de US$ 240 milhões de receita. Isso significa 170% a mais do que o valor do ano anterior.
De acordo com o CEO da Meat, Ethan Brown, as vendas tiveram uma alta tanto na Europa quanto na Ásia. O mercado local da companhia, nos EUA, também cresceu.
Beyond Meat
A norte-americana do setor alimentício, fundada por Ethan Brown, que utiliza a tecnologia para criar produtos de origem vegetal parecidos com os produtos animais, como por exemplo:
-
- Carne
- Bacon
- Salsicha
O primeiro “hambúrguer vegetal” da Beyond Meat foi lançado em 2016 e fez sucesso no mercado.