BB Seguridade (BBSE3) é ‘ótima escolha’ com dividendos de 11%, diz BTG
Após as divulgação do resultado e da teleconferência do BB Seguridade (BBSE3), analistas do BTG Pactual reiteraram otimismo com a companhia, destacando a que enxergam as ações da seguradora como atrativas considerando os números atuais.
Os analistas chamaram atenção para o fato de que as ações do BB Seguridade negociam a um múltiplo de 8x o lucro estimado para o ano de 2025 .
Além disso, destacam que os dividendos do BB Seguridade representam um yield de 11%. A projeção da casa, aliás, é que esse yield feche o ano em 10,4%, mas suba para 11,2% em 2025 e 11,4% no ano de 2026.
Os analistas destacam que apesar das linhas finais do resultado da seguradora terem apresentado recuos, a tese se mantém inalterada.
O BTG tem recomendação de compra para BBSE3, com preço-alvo de R$ 44.
“Este segundo trimestre deverá ser o mais fraco do ano. Um plano de colheita mais forte do que o inicialmente esperado, com a controladora Banco do Brasil recuperando participação de mercado, deve ser positivo para os prêmios, permitindo que as linhas superiores do balanço atendam às diretrizes e ofereça um efeito de transferência positivo para o próximo ano”, diz a casa.
“Em um mercado mais volátil, a BrasilPrev também tende a preservar sua participação de mercado e se beneficiar de seu maior “conservatório” ante seus pares em um ambiente onde a renda fixa é o ativo vencedor no Brasil”, completa.
Nesse sentido, o BTG aponta que uma Selic mais alta por mais tempo também deve ajudar os resultados financeiros da companhia, elevando as expectativas para alta das ações em 2025.
Efeito Rio Grande do Sul no BB Seguridade
A tragédia no Rio Grande do Sul também foi indicada pelos analistas como um dos motivos principais para fazê-los crer que este segundo trimestre será o mais difícil do ano.
“Acreditamos que é importante sinalizar que o segundo trimestre será muito provavelmente o mais difícil de 2024, dadas as enchentes no Rio Grande do Sul, a volatilidade aguda nas taxas de longo prazo, impactando os resultados financeiros e o adiamento do “plano de colheita”, que impactou o trimestre, mas provavelmente reverterá e apresentará tendências de melhora nos próximos trimestres”, observam.
A expectativa da casa é de que o BB Seguridade feche o ano de 2024 com um lucro de R$ 8,1 bilhões, o que representaria um crescimento de 5% ante o ano anterior. Essa projeção está 1% acima do consenso.