O posicionamento em ações boas pagadoras de dividendos já estava bem encaminhado. É o que mostra o BB Investimentos (BB-BI), que em sua atualização da lista de 10 ações da bolsa de valores brasileira (B3) com o maior potencial de valorização entre empresas pagadoras de proventos, manteve 100% dos tickers anteriores.
“A Carteira BB Dividendos engloba dez ações que em nossa visão apresentam o maior potencial trimestral de valorização dentre empresas que regularmente pagam dividendos”, informou o banco. A referência utilizada na análise do portfólio de ativos de rentabilidade é o Índice de Dividendos da B3 (IDIV).
Na montagem da carteira, o BB Investimentos identificou que o maior potencial se mantinha nas ações que já haviam sido selecionadas anteriormente.
“Para o trimestre que inicia em setembro de 2023, a Carteira BB Dividendos manteve todas as ações do trimestre anterior: Aliansce Sonae (ALSO3), Bradespar(BRAP4), Cielo (CIEL3), CPFL (CPFE3), Engie (EGIE3), Gerdau (GGBR4), Itaú Unibanco (ITUB4), Petrobras (PETR4), Porto Seguro (PSSA3) e Tim (TIMS3), consolidando os 10 nomes que serão mantidos até o final do mês de novembro de 2023,” explicou o banco.
Carteira BB Dividendos: Conheça os 10 tickers
Na imagem a seguir, é possível conferir todas as 10 ações recomendadas pelo BB Investimentos com foco no pagamento de dividendos, incluindo Petrobras (PETR4), Itaú Unibanco (ITUB4) e outras.
Carteira de Ações 5+ Setembro 2023
Além da seleção de 10 ações com bom pagamento de dividendos, o Banco do Brasil (BBAS3) também divulgou nesta sexta-feira (1º), uma seleção de cinco ações para investir em setembro segundo os especialistas do banco.
Para a Carteira 5+ de setembro, todos os papéis recomendados anteriormente foram rodiziados por novos. Assim, a carteira que anteriormente era composta por:
- JBS (JBSS3);
- Alpargatas (ALPA4);
- TIM (TIMS3);
- Via (VIIA3);
- Bradespar (BRAP4).
Agora, as recomendações do BB Investimentos são:
- CCR (CCRO3);
- Eletrobras (ELET3);
- Copel (CPLE6);
- Marfrig (MRFG3);
- Usiminas (USIM5).
De acordo com a instituição, a recomendação mensal da Carteira 5+ tem por objetivo superar o índice Ibovespa (IBOV), sendo voltada para investidores que buscam exposição às oscilações de curto prazo do mercado, ou seja, sem estar focada no pagamento de dividendos.