BB Investimentos corta preço-alvo da Centauro (SBFG3) e altera recomendação para Neutra

O BB Investimento cortou o preço-alvo do Grupo SBF (SBFG3), dono da Centauro, para R$ 29,30, ante R$ 36,20, e alterou a recomendação de Compra para Neutra.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-1-1.png

Em seu relatório divulgado nesta terça-feira (20), o BB Investimentos explica que revisou o valuation do Grupo SBF para “incorporar os resultados referentes ao 4T20, a nova divisão de negócios (Centauro, Fisia e NWB) e as medidas de restrição ao comércio físico observadas no início deste ano”.

De acordo com a analistas Georgia Jorge, o banco entende que o preço corrente do papel está muito próximo do que determinam como justo, e por isso, a recomendação foi rebaixada para Neutra.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Por volta das 16h10 de hoje, os papéis da companhia operavam em queda de 2,95%, valendo R$ 27,66.

As ações da companhia têm uma alta de 13,9% no acumulado dos últimos doze meses. Para o BB Investimentos, o avanço está relacionado às boas perspectivas que a aquisição da Fisia agrega ao grupo, frente a força da marca Nike no segmento de esportes, as oportunidades de exploração dos negócios de atacado para alavancar o ecossistema esportivo e as sinergias a serem capturadas pelo canal de e-commerce da Fisia e da Centauro.

Resultados do Grupo são afetados pela pandemia; Receita da Centauro cai 10,5%

Em relação aos resultados do Grupo em 2020, a analista destaca que foram fortemente afetados pelo fechamento de shoppings devido ao avanço da pandemia de coronavírus (Covid-19), e também foram impactados pela exposição da companhia a produtos discricionários de moda, “os mais afetados pela pandemia”.

Durante o ano passado, a receita líquida da Centauro caiu 10,5% em comparação com 2019, ao passo que as vendas nas lojas físicas recuaram 27,5%, na mesma base comparativa

Já a receita consolidada do grupo caiu 5,4% ante a receita de 2019, para R$ 2,4 bilhões. Ao mesmo tempo a margem bruta caiu 5,8 pontos percentuais, para 43,6%, “em razão do aumento da participação das vendas no canal digital, cujo ambiente é mais competitivo, além do incremento na venda de produtos cuja margem bruta é menor, como bicicletas e equipamentos”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Materias-01.png

Além disso, o relatório do BB Investimento mostra que as recentes medidas de restrições ao comércio físico devem seguir impactando os resultados do dono da Centauro no curto prazo, “com margens e receita ainda pressionados em decorrência da pandemia”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Materias-2.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno