É tchau para Petrobras (PETR4): BB-BI renova todos as ações da carteira para março
A Petrobras (PETR4) e mais quatro ações estão fora da seleção do BB Investimentos para superar o Ibovespa no mês de março. No ano, a Carteira 5+ capturou uma valorização de +2,1%, enquanto o índice IBOV fez +1%.
Em busca de resultados mais expressivos, a líder da carteira, Georgia Jorge (CNPI-P) e o time de research do BB Investimentos renovaram toda a seleção dos ativos. Veja as mudanças a seguir.
Quem entra e quem sai da carteira de ações do BB-BI
Em fevereiro, a estratégia da casa estava principalmente focada em companhias petrolíferas, com alocações em 3R Petroleum (RRRP3), Petrobras (PETR4) e PetroReconcavo (RECV3), além de outros setores, com a Vibra (VBBR3) e São Martinho (SMTO3).
Para março, os analistas optaram por uma diversificação maior de setores, com a carteira composta por:
- Arezzo (ARZZ3) – Consumo;
- Minerva (BEEF3) – Frigoríficos;
- IRB (IRBR3) – Financeiro;
- MRV (MRVE3) – Imobiliário;
- Yduqs (YDUQ3) – Educação.
A seguir confira as novas recomendações da Carteira 5+ com suas cotações atualizadas desta quinta-feira (29):
Rentabilidade da carteira do BB-BI cai puxada por Petrobras (PETR3)
Em fevereiro, a carteira da research conseguiu uma valorização de 2,07% no mês, superior ao Ibovespa (+0,99%). Os ativos da 3R Petroleum e Vibra Energia foram os únicos com desempenhos positivos, de +2,08% e +8,88%. No negativo, Petrobras (PETR4) se destacou como a maior queda, de -0,77%, como é possível observar no gráfico abaixo.
Desde janeiro de 2023, a Carteira 5+ é composta por cinco ativos que façam parte do índice Ibovespa, selecionados pelos analistas do BB-BI. O objetivo do portfólio é identificar ativos cuja relação risco-retorno, auferida pela aplicação de backtesting em janelas que compreendem o período de 24 a 72 meses, seja satisfatória para o período-alvo da recomendação.
A carteira tem periodicidade mensal, focada em superar o benchmark do índice Ibovespa – IBOV. As recomendações de ações para investir são voltadas para investidores que buscam exposição às oscilações de curto prazo do mercado.