BB-BI muda carteira recomendada e aposta em Eneva (ENEV3), Quero-Quero (LJQQ3) e Portobello (PTBL3)
O Banco do Brasil Investimentos (BB-BI) fez três trocas em sua carteira recomendada mensal para fevereiro e manteve apenas Petrobras (PETR4) e Weg (WEGE3) de seu portfólio do mês passado.
O BB-BI traçou um cenário um pouco mais pessimista para fevereiro ao ver um viés negativo para o Ibovespa. Na visão dos analistas do banco, o índice deverá ver mais volatilidade com incertezas em relação à eficácia das vacinas contra novas variantes do vírus da covid-19 e as restrições no Brasil e lockdowns em diversos países.
Para fevereiro, o banco aposta na entrada de Eneva (ENEV3), Lojas Quero Quero (LJQQ3) e Portobello (PTBL3), que se juntam a Petrobras (PETR4) e Weg (WEGE3) que estavam no portfólio em janeiro.
Deixam a carteira recomendada os papéis da B3 (B3SA3), BTG Pactual (BPAC11) e Magazine Luiza (MGLU3). Em janeiro o portfólio registrou ganho de 1,0% contra queda de -3,3% do Ibovespa.
A Eneva entra no portfólio com força da análise técnica que mostra uma tendência de alta no papel, que formou novos topos.
A Lojas Quero-Quero entrou em um movimento técnico de alta após romper topo triplo e alcançar os R$ 17,25.
Comportamento semelhante tem a Portobello, que rompeu topo triplo e importantes resistências, indicando continuidade do movimento de alta.
Carteira recomendada Small caps
O BB-BI também renovou sua recomendação de small caps com a entrada de Aeris (AERI3), Alper (APER3), Eneva (ENEV3), Lojas Quero-Quero (LJQQ3), Portobello (PTBL3), Recrusul (RCSL3), Santos Brasil (STBP3) e AES Tiete (TIET11).
Completam o portfólio os papéis do Banco ABC (ABCB4) e Locaweb (LWSA3), que estavam na recomendação de janeiro.
Deixaram o portfólio, Ecorodovias (ECOR3), Helbor (HBOR3), Locamérica (LCAM3), Mitre (MTRE3), Profarma (PFRM3), Randon (RAPT4), Romi (ROMI3) e Unipar (UNIP6).
A carteira recomendada cedeu -3,36% em janeiro, contra -3,43% do Índice Small Caps.