Ícone do site Suno Notícias

Apps de bancos têm instabilidade em meio ao cadastro de chaves do PIX

Diversos bancos apresentaram instabilidade nessa segunda, em meio ao início do cadastro de chaves no PIX.

Diversos bancos apresentaram instabilidade nessa segunda, em meio ao início do cadastro de chaves no PIX.

Usuários do Banco do Brasil (BBAS3); Bradesco (BBDC3; BBDC4), Caixa, Itaú (ITUB3; ITUB4) e Santander (SANB3; SANB4; SANB11), relataram que as plataformas das instituições apresentaram instabilidade nessa segunda-feira (5). Os problemas acontecem em meio ao início do cadastramento de chaves no PIX.

Clientes dessas instituições alegaram problemas para acessar as plataformas e para pagar contas, além de lentidão. Segundo o Banco Central (BC) até 12h30 de hoje, o número de chaves cadastradas no PIX já passava de um milhão.

Sem confirmar se as falhas estavam relacionadas à abertura de cadastro do novo sistema de pagamentos instantâneos, o BC explicou através de sua assessoria de imprensa que de acordo com a última informação que recebeu, a situação já estava normalizada e destacou que não há data limite para a realização do cadastramento das chaves.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

Apesar da afirmação da autoridade monetária, o DownDetector informou que no início da tarde foi anotado um aumento nas queixas relacionadas aos seguintes bancos:

Bancos falam sobre instabilidade em meio ao cadastro de chaves do PIX

Frente a isso, o Itaú disse em nota, “o Itaú Unibanco esclarece que o acesso ao app para clientes pessoa física já está sendo reestabelecido. O banco pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente e segue atuando para eliminar qualquer instabilidade que ainda possa ocorrer. Vale lembrar que o acesso ao Itaú via internet banking, agências, caixas eletrônicos e centrais de atendimento está funcionando normalmente”.

O Itaú também usou sua conta no Twitter, onde os clientes também estavam reclamando da instabilidade, para informar sobre o problema.


Já o Bradesco esclareceu que “registrou momentos de instabilidade no App. Equipes do banco já estão trabalhando para normalização total dos serviços, o que deve ocorrer em breve. É importante esclarecer que os demais canais permanecem ativos”.

Além disso, o Banco Inter (BIDI3; BIDI4; BIDI11), o Nubank e o C6 Bank também apresentaram instabilidade nessa segunda-feira.

Nesse sentido, o Nubank, afirmou que “hoje de manhã, alguns clientes encontraram oscilações no carregamento das informações no aplicativo do Nubank, mas as operações já foram normalizadas. Hoje é o primeiro teste real das mudanças realizadas nos apps para acomodar o Pix. Além disso, fora os clientes que têm realizado o cadastro de suas chaves, hoje também é o primeiro dia útil do mês de outubro – o que sempre eleva a quantidade de pessoas acessando o aplicativo pela manhã. No nosso caso a oscilação já foi resolvida e os clientes não devem encontrar mais dificuldades”.

Sair da versão mobile