O Banco Safra lançou nesta sexta-feira (28) uma carteira digital, a SafraWallet, que sinaliza a entrada do banco no mercado de varejo. A carteira permite que o usuário faça pagamentos por meio de QR Code, Near Field Communication (NFC) e, futuramente, também por meio de reconhecimento facial.
Com a carteira digital do Banco Safra, o usuário poderá realizar transferências e saques via QR Code. O aplicativo já encontra-se disponível para download na App Store e no Google Play.
“Acreditamos que, pela facilidade de uso, a SafraWallet vai contribuir para aumentar o fluxo de clientes nos estabelecimentos, movimento que também vamos estimular usando tecnologias de geolocalização e agregando serviços e benefícios ao app”, afirmou o Banco Safra.
Para utilizar o serviço, não é necessário ser cliente do Banco Safra. O processo de cadastramento é gratuito e não requer comprovação de renda. As transferências, saques e pagamentos feitos pela SafraWallet não terão cobrança de taxas.
O consumidor poderá colocar dinheiro na SafraWallet de três modos diferentes:
- transferência de recursos de outra conta;
- portabilidade de salário;
- e cadastro de cartões de crédito independentemente do banco de origem.
Ao realizar a compra, o cliente poderá utilizar o saldo de sua carteira digital ou de algum dos seus cartões de crédito cadastrados, sem a necessidade do plástico.
Saiba mais – Cade aprova operação de compra da Ticket pelo Itaú
Lançamento do Banco Safra conta com bonificações especiais
Com o lançamento da carteira digital, o Banco Safra oferece bonificações especiais para os clientes. Dentre as quais estão:
- cadastro de cartões na carteira digital implicará em bônus por cartão vinculado;
- portabilidade do salário implicará em bônus de um valor pré-determinado durante três meses.
A solução também conversa com a SafraPay, adquirente do Banco Safra.
“O lançamento da SafraWallet é um marco na história do banco. É um novo jeito de pagar e de receber, voltado para todos os brasileiros que querem ter um meio de pagamento móvel, simples e descomplicado”, disse a empresa.
“O Banco Safra tem um plano agressivo de crescimento da carteira digital. Para isso, durante o segundo semestre deste ano, vamos incorporar um ‘SuperApp’ à SafraWallet no qual diversos produtos e serviços serão oferecidos por meio de uma plataforma aberta, proporcionando uma experiência completa”, explicou o Banco Safra.