Ícone do site Suno Notícias

Banco Safra: Alberto Corsetti será o novo presidente da instituição

Safra

Banco Safra recomenda ações para 2022, prevendo ano fraco para o Ibovespa. Foto: divulgação.

Alberto Corsetti será o novo presidente do Banco Safra. A notícia foi divulgada, nesta segunda-feira (28), pela coluna do “Broadcast” do jornal “Estadão”.

O executivo tem mais de 50 anos de experiência no Banco Safra e foi escolhido depois da saída de Alberto Safra, na última sexta (25).

Corsetti substitui Rossano Maranhão, que deixou o Banco juntamente com Safra e o vice-presidente, Eduardo Sosa.

Ainda segundo o jornal, o nome de João Carlos Chede foi indicado para presidir o conselho de administração do banco. Chede integrou o alto escalão da casa no passado. De acordo com o “Estadão”, ainda falta o aval do colegiado para que Chede possa assumir o cargo.

Saída de Alberto Safra

Alberto Safra deixou o Banco Safra na última sexta (28). De acordo com a instituição, a saída se deu à intenção de se dedicar a um projeto pessoal.

Saiba mais: Alberto Safra sai do banco da família e planeja abrir novo negócio

Além de Safra, Rossano Maranhão, presidente do banco, também se desligou. Segundo fontes próximas ao assunto, Maranhão é próximo de Alberto e saiu pois ambos estão trabalhando em um novo projeto na área financeira.

De acordo com o jornal “Valor Econômico”, além de se dedicar ao novo projeto, a saída de Alberto também foi devido as discordâncias com seu irmão mais novo, David Safra. Ambos são filhos do banqueiro Joseph Safra.

Aberto era responsável pelas operações de pessoas jurídicas e David responde pelos negócios de pessoas físicas. O desentendimento era sobre a condução dos negócios da instituição.

Apesar de ambos ocuparem funções em áreas diferentes, na metade deste ano, os irmãos se divergiram sobre a carteira digital do banco. A SafraWallet foi desenvolvida na área de Alberto, no entanto, David acreditava que deveria ser incorporada em sua área.

As fontes informaram que Aberto não saiu com inimizades em sua família. Ao invés disso, decidiu sair para que a instituição não fosse prejudicada e que os laços familiares não se rompessem.

São três irmão, Alberto de 39 anos, David de 35 anos e Jacob o mais velho que atualmente é responsável pelas operações internacionais do Banco Safra.

Sair da versão mobile