O Banco Pan chegou a R$ 1 bilhão em operações realizadas através de veículos digitais.
Além do crescimento no número de operações de crédito, as ações do Banco Pan já somam alta de mais de 400% na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) nesta ano.
A valorização das ações foi impulsionada por uma série de medidas utilizadas para otimizar as operações da instituição financeira. Entre elas, está o desenvolvimento da conta digital, que deverá ser lançada em setembro deste ano.
O intuito da modalidade é atingir os clientes das classes C, D e E. Essa parcela da população compõe o público alvo do banco.
O uso de tecnologias que permitem formalizar contratos sem utilizar papel, somente por meio da leitura facial, por exemplo, é uma das medidas que também contribuiu para o bom desempenho do banco. Essa função é responsável por 40% das contratações do PAN.
Além disso, as operações de empréstimo consignado, financiamento de veículos, cartão de crédito e investimentos são algumas das principais linhas de operação que impulsionaram o crescimento do banco.
Alta de 179% no lucro líquido
No segundo trimestre deste ano, o Banco PAN registrou um lucro líquido de R$ 117,7 milhões, alta de 179% em comparação com o mesmo período no ano anterior.
Saiba mais: Banco PAN registra alta de 179% no lucro líquido no 2T19
A instituição afirma que esse bom desempenho se deve ao novo posicionamento. O PAN acredita ter algumas vantagens competitivas em relação a concorrentes diretos e “novos entrantes”. Sendo elas:
- capital e funding disponíveis;
- vasta experiência em crédito para as classes C, D e E;
- ampla base e fluxo orgânico de novos clientes.
“O PAN se tornou um novo Banco, com a ambição de ser a referência em soluções financeiras para os 160 milhões de brasileiros das classes C,D e E”, disse o CEO da instituição financeira, Luiz Francisco Monteiro de Barros.
Última cotação do Banco Pan
No fechamento do pregão da última sexta-feira (31), as ações do Banco PAN (BPAN4) registravam alta de 12,83%, cotadas em R$ 9,76.
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