Banco Pan (BPAN4) faz parceria e anuncia que emitirá cartões Elo

O Banco Pan (BPAN4) e a bandeira Elo anunciaram nesta quarta-feira (1) uma nova parceria na emissão de cartões. A partir do próximo ano, a instituição financeira passará a emitir cartões múltiplos, com a possibilidade de pagamento tanto no crédito quanto no débito, além de permitir que os clientes consultem a fatura do cartão pelo aplicativo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

O cartão do Banco Pan será aceito em todo o Brasil, além de em mais de 200 países, e permitirá ao usuário pagar via QR code em mais de 8 milhões de estabelecimentos credenciados pela Elo no País.

A parceria dará aos clientes acesso a vantagens exclusivas da bandeira, como promoções valendo prêmios e ofertas em rede de parceiros, e à plataforma Elo Flex, com mais de 30 benefícios gratuitos.

A bandeira tem cerca de 140 milhões de cartões emitidos em parceria com mais de 30 emissores. Para Giancarlo Greco, CEO da Elo, a iniciativa reforça o portfólio de emissores e “está alinhada “a um dos nossos pilares de marca que busca democratizar os pagamentos digitais para os brasileiros”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Do lado do Banco Pan, instituição financeira controlada pelo BTG Pactual (BPAC11) com patrimônio líquido de R$ 5,6 bilhões, a parceria é uma oportunidade de oferecer benefícios cada vez mais direcionados e acessíveis à população.

“A Elo é uma empresa com vasta experiência nesse mercado e unir forças para desenvolver produtos que atendam o público do Pan, com vantagens exclusivas para as duas empresas, é uma forma de democratizar o acesso a serviços de qualidade. Além disso, teremos um ganho relevante de eficiência a longo prazo“, comentou Pedro Poli Romero, superintendente executivo do Banco Digital do Pan.

Cotação de Banco Pan nesta quarta (1)

A ação preferencial do Banco Pan encerrou o pregão desta quarta-feira em queda de 1,81%, a R$ 18,46. O Ibovespa, índice de referência da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) subiu 0,52%, para 119.395,60 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno