O conselho de administração do Banco Inter (INBR32) aprovou um novo pagamento de dividendos aos seus investidores, no valor de US$ 0,03 por ação ordinária.
O pagamento será realizado pelo Banco Inter no dia 23 de abril de 2024, mas apenas aos investidores que detinham ações da companhia até o encerramento do pregão de 16 de abril de 2024.
O valor dos dividendos do Banco do Inter se baseia nos resultados das demonstrações financeiras do exercício social do ano passado.
No caso dos detentores de certificados de depósito de valores mobiliários da empresa, ou seja, dos BDRs do banco, o pagamento dos dividendos será realizado em 6 de maio de 2024.
Os proventos do Banco Inter, com valor em reais, assim como a data exata de pagamento aos detentores de BDRs, vão ser divulgadas depois de 23 de abril de 2024, momento em que o banco Bradesco (BBDC4) terá o recebimento dos dividendos relativos às ações que lastreiam os BDRs.
Cabe lembrar que o Bradesco é o atual depositário do programa de BDRs, patrocinado pela empresa.
Especialistas enxergam possibilidade de “crescimento expressivo” do Banco Inter
O BTG Pactual divulgou suas novas perspectivas em relação ao Banco Inter, projetando que o Retorno sobre o Patrimônio Líquido (ROE) da empresa deve alcançar cerca de 15% nos próximos trimestres de 2024.
Com isso, o banco poderia potencialmente atingir “voos mais altos” a partir do próximo ano. A expectativa dos analistas foi anunciada um dia após a companhia anunciar os resultados financeiros referente ao quarto trimestre de 2023 (4T23).
A empresa registrou um lucro líquido de R$ 160 milhões no 4T23, apresentando uma alta expressiva de 53,3% na comparação com o trimestre anterior.
“A nossa tendência em relação ao nome é mais positiva na margem, mas preferimos esperar por mais detalhes sobre planos futuros para melhorar os ROE ou uma correção de ações antes de possivelmente tornarmos novamente mais positivos no preço dos papéis”. dizem os analistas do BTG sobre o Banco Inter.