Banco Inter (INBR32) compra metade da Granito e renomeia empresa como InterPag

O banco digital Inter & Co (INBR32) anunciou a compra de 50% do capital social da Granito, companhia do setor de meios de pagamentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/01/1420x240-Desktop.png

O banco Inter já detinha 50% do capital da Granito. A outra metade pertencia ao Banco BMG.

A aquisição de ações representativas de 50% custou ao banco R$ 110 milhões, tornando o Inter titular de 100% do capital social da empresa e único acionista. Com isso, o banco anunciou a mudança do nome da companhia para InterPag.

“A operação faz parte da estratégia do Inter de aproveitar o crescimento do mercado de pequenas e médias empresas (PJs) e, por meio da combinação de tecnologia proprietária, oferecer soluções mais completas para os clientes do Inter e da Granito”, informou o Inter em comunicado divulgado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Além disso, a companhia deverá informar aos acionistas e ao mercado em geral acerca do fechamento da aquisição, que ainda está sujeita à aprovação do Banco Central do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), e ao cumprimento ou renúncia de outras condições precedentes pelo Inter e pelo Banco BMG S.A., conforme o caso.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/01/1420x240-Desktop-2.png

Inter e Granito: Mercado pode esperar fusão?

O Banco Inter, questionado pelo Suno Notícias sobre uma possível fusão após a aquisição da Granito Pagamentos, comentou, por meio de sua assessoria de imprensa, que “atuais e futuros clientes terão uma melhoria significativa na jornada e na oferta de produtos e serviços com a combinação das tecnologias proprietárias das empresas.”

Além disso, o CEO da Inter&Co., João Vitor Menin, defende que a aquisição da Granito permitirá um aprimoramento da proposta de valor para os clientes, tornando o SuperApp financeiro um conjunto completo de soluções para empresários e empreendedores.

“Este é outro movimento para continuar revolucionando o setor financeiro, integrando serviços, criando conveniência, impulsionando a excelência operacional do nosso Plano 60-30-30 e entregando valor aos nossos acionistas, enquanto expandimos nossa base de clientes,” afirma Menin.

Em fevereiro deste ano, o CEO da Granito, Henrique Capdeville falou ao InfoMoney sobre as definições de estratégia de crescimento da companhia para os próximos anos.

“Apostamos na fidelização do cliente, e esse diferencial vai passar por conveniência e segurança. O preço vai ser commodity. Vejo os próximos três anos como um período de briga real e concreta de diferencial gerado pelo mercado,” disse Capdeville na ocasião ao veículo.

Os BDRs do Inter (INBR32), negociados na Nasdaq (INBR) ao longo deste ano já acumulam uma alta de 27,80%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno