O vice-presidente e diretor de RI do Banco Inter (BIDI4), Alexandre Riccio, acredita que a falha que ocorreu na última segunda-feira (17) não deve afetar a confiança dos correntistas.
Em entrevista exclusiva ao SUNO Notícias, o VP do Banco Inter declarou que, apesar da grande exposição midiática, o problema que teve início durante a manhã durou cerca de 30 a 40 minutos. “90% da base já estava operando normalmente a partir das 13 horas [da segunda-feira]”, afirmou o executivo.
Ainda segundo o VP, a falha foi referente ao processamento interno dos dados da instituição financeira. Riccio destacou que não houveram prejuízos financeiros aos clientes do banco. Para evitar que o acontecimento não se repita, foram instalados mais pontos de verificação no sistema.
O Banco Inter é o primeiro banco totalmente digital do Brasil. “Todo mundo precisa de uma conta bancária. Mas em cinco séculos a lógica – analógica – dos bancos tradicionais pouco mudou […] O Banco Inter é o primeiro banco múltiplo 100% digital do Brasil”, diz o site da instituição financeira.
Saiba mais – Banco Inter anuncia R$ 2 bilhões em crédito imobiliário
Falha do Banco Inter zerou ou negativou saldos
Clientes do Banco Inter relataram na última segunda-feira nas redes sociais que o saldo de suas contas estava zerado ou negativado.
Como medida preventiva, a instituição financeira suspendeu o acesso dos correntistas ao aplicativo e ao internet banking por algumas horas.
O reflexo do episódio foi uma queda de 2,93% na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). Na segunda-feira, as ações encerraram cotadas a R$ 59,21.
Confira abaixo alguns dos relatos dos correntistas usuários do Twitter:
“Fui confiar no @Bancointer, resultado: fui dormir tranquilo e acordei com saldo negativo, 300 reais simplesmente desapareceram sem discriminação alguma no extrato!”
“@Bancointer, a questão não é visualizar o saldo, o problema é que eu vi o meu saldo e minha grana não está lá, vcs me deixaram sem dinheiro para almoçar hoje! Qual a data do seu ‘Breve’?”
“Obrigada por me deixar sem almoço hoje @Bancointer”.