O Banco Inter (BIDI4) está planejando trabalhar com criptomoedas, de acordo com o portal Livecoins.
Após a compra da Usend, empresa também conhecida como “Pronto Money Transfer”, dos Estados Unidos, o Banco Inter pediu, via controlada, que registrasse a marca americana no Brasil, no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) no dia 11 de abril de 2022.
De acordo com os documentos aos quais o Livecoins teve acesso, a marca “Usend” será chamada de “Inter Usend” no país.
A empresa daria suporte até a um “software de computador baixável para gestão de operações de criptomoeda utilizando tecnologia blockchain“.
Isso significa que, em breve, o Banco Inter pode começar a disponibilizar uma solução de criptomoedas no Brasil. Conforme a apuração do portal, o banco ainda está discutindo com a situação internamente e não se posicionou até o fechamento da reportagem.
Leia mais
Banco Inter (BIDI4): O que esperar da nova reorganização societária?
Após uma tentativa de reorganização societária fracassada no final do ano passado, o Banco Inter (BIDI4) retornou com uma nova proposta neste início de 2022. Segundo os analistas da Genial Investimentos, o novo formato proposto pelo banco digital tem mais chances de conclusão da operação.
Eduardo Nishio e Bruno Bandiera explicam que a conclusão da reorganização societária do Banco Inter nesta nova proposta só depende do aval da SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) e da aprovação em Assembleia.
“A proposta de reorganização anterior foi aprovada em assembleia, o que esperamos que se repita”, escreveram os analistas em relatório.
Para Nishio e Bandiera a operação do Banco Inter é um movimento positivo por (i) permitir mais aumentos de capital mantendo o grupo de controle, o que é possibilitado pelas ações com poder de voto extraordinário dos EUA, e; (ii) pelos múltiplos de empresas de tecnologia listadas no exterior geralmente serem mais elevados.
A nova proposta foi bem recebida pelo mercado. Após o anúncio, divulgado no feriado (15), as ações do Banco Inter valorizaram nas sessões de segunda (18) e terça (20), somando alta de 14% nas units (BIDI11), avaliada em R$ 18,84.
A Genial tem recomendação de compra para as units do Inter, com preço-alvo de R$ 39,50, o que representa um potencial de valorização de quase 110%.
Cotação
As units do Banco Inter caíram 2,57% no fechamento desta segunda-feira (2). No ano, as ações acumulam queda de 47,50%.