Banco Inter (BIDI4): aquisição de fintech americana é aprovada pelo Banco Central

O Banco Inter (BIDI4) anunciou nesta segunda-feira (13) que o Banco Central (BC) autorizou a aquisição pela companhia de 100% do capital social da da fintech americana Usend. O banco não mencionou o valor da operação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-3.png

A compra da Usend havia sido anunciada pelo Banco Inter em agosto deste ano, sendo concluída no final de novembro. A empresa de tecnologia financeira possui sede nos Estados Unidos, com subsidiárias no Brasil, Canadá e Reino Unido.

Segundo o Inter, a operação faz parte da estratégia do banco digital de iniciar suas atividades de prestação de serviço nos Estados Unidos, ampliando a oferta de produtos financeiros e não financeiros para os atuais clientes da Usend e para os clientes brasileiros do Banco Inter.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-2-1.png

A fintech norte-americana conta com licenças para atuação como money transmitter (transmissora de recursos nacionais e internacionais) em mais de 40 estados americanos. Com isso, pode oferecer serviços de carteira digital, cartão de débito e pagamento de contas.

Os principais executivos da empresa seguirão à frente da operação americana, conduzindo a integração da Usend ao Banco Inter, segundo o documento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-4.png

Banco Inter (BIDI4) seguirá com reorganização e planos de listar na Nasdaq

Na manhã desta sexta-feira (3), o Banco Inter (BIDI4) informou que vai continuar “envidando seus melhores esforços para dar continuidade ao processo de Reorganização Societária com vistas à migração de sua base acionária para a Inter Platform”, com objetivo de listar suas ações na Nasdaq, em Nova York, e negociar apenas os recibos BDRs no Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

O comunicado ao mercado do Banco Inter foi feito após o cancelamento da reorganização que já estava em andamento, na noite de quinta-feira (02).

Após o pregão, o banco digital informou que foi apurado um valor da opção ‘cash-out’ pelos acionistas dos papéis do Inter superior a R$ 2 bilhões, de forma que extrapolou o limite a ser desembolsado para fins de pagamento da opção em dinheiro estipulado pela empresa.

Com isso, o Inter teve que cancelar a reorganização societária nos termos aprovados na última assembleia geral extraordinária, realizada em 25 de novembro.

“O Inter reforça que, em seu entendimento, a Reorganização Societária não pôde ser efetivada neste momento em razão da combinação da mecânica para pagamento da Opção ‘cash-out’ e do cenário adverso atual do mercado de capitais brasileiro”, informou no comunicado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno