O Banco Inter (BIDI11) anunciou parceira com MVNO, credenciada com a Vivo (VIVT3), como nova provedora da infraestrutura da operadora de celular virtual do banco, a Intercel. Em junho de 2020, a fintech havia lançado sua operadora digital em parceria com a Sufr Telecom, que utiliza a rede da Tim (TIMS3).
Em seu comunicado à imprensa, o Banco Inter não detalha sobre a troca, apenas menciona que seu lançamento foi em versão beta e agora pretende aumentar a oferta com a “maior operadora do país”.
“Lançamos a Intercel em versão beta e houve um grande interesse por parte de nossos clientes. Para ampliar a oferta desse serviço, optamos pela Vivo, que é a maior operadora do país, e vai garantir a melhor experiência para os clientes Inter”, diz João Vitor Menin, CEO do Inter.
Segundo a fintech, após o credenciamento pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a venda dos novos planos aos clientes tem previsão para o segundo semestre, até que se finalizem todos os protocolos e testes para funcionamento.
Como operadora credenciada pela Anatel, os clientes utilizarão a infraestrutura de rede da Vivo, presente em mais de 4,5 mil municípios do Brasil. O objetivo do Inter é ampliar sua plataforma de serviços, “indo além dos produtos financeiros e atendendo os clientes de ponta a ponta para simplificar o dia a dia”.
Banco Inter lança operadora virtual Intercel
Em maio do ano passado, o banco digital lançou sua operadora digital Intercel.
Cerca de 400 mil clientes do Banco Inter realizam recarga de celular por meio do banco, em operadoras como: Vivo, Tim, Claro e Oi. Com isso, o objetivo da instituição financeira com o lançamento foi fazer com que seus clientes optem pela Intercel.
A Intercel é virtual e utilizava a infraestrutura “Surf Telecom”, que era responsável por prover o plano de dados de internet e ligação normal. A ideia do Banco Inter é também associar ainda mais os outros serviços a uma coisa só, como o marketplace, o superapp e os financeiros.