O Banco Inter (BIDI3; BIDI4;BIDI11) foi líder em reclamações de clientes no primeiro trimestre deste ano. As informações foram divulgadas pelo Banco Central (BC) nesta quarta-feira (15). Vale ressaltar que é a primeira vez que a instituição aparece no ranking que leva em conta as instituições com mais de 4 milhões de correntistas.
Logo atrás do Banco Inter no ranking do BC, estão Banco Pan (2º) e o BMG (3º) fechando o pódio de instituições financeiras com mais reclamações no primeiro trimestre de 2020.
De acordo com os dados do Banco Central, o Banco Inter teve 780 reclamações nos primeiros três meses deste ano. Vale destacar que a instituição financeira possui 4,77 milhões de clientes.
Na Suno One você aprende como fazer o seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se agora.
O Banco Inter afirmou, em resposta sobre a posição no ranking do BC, que
“tem adotado todas as medidas necessárias para garantir a melhor experiência para seus mais de 5 milhões de correntistas, investindo na implantação de uma nova plataforma de atendimento e no aumento das equipes de suporte ao cliente. Além disso, destaca que o resultado das reclamações em fevereiro e março é atípico e está relacionado ao processo de troca da processadora de cartões, ação necessária para trazer mais estabilidade, melhor experiência e segurança, e que ocasionou inconsistências pontuais nas operações, ao longo do processo de migração. O Banco reafirma que trabalha continuamente para aperfeiçoar os canais de atendimento e seus processos.”
O Banco Pan também respondeu a reportagem do Suno Notícias, por meio de sua assessoria, e afirmou que “trabalha consistentemente em medidas para melhorar e modernizar produtos, processos e a qualidade do atendimento ao consumidor. Liderou a mobilização do setor para a Autorregulação do Crédito Consignado, implementada pela Febraban e ABBC e vigente desde janeiro deste ano para redução do número de reclamações. Foi também pioneiro entre os Bancos na criação do serviço “Não Me Ligue”. O PAN reforça sua posição de respeito aos clientes e está à disposição em todos os seus canais de atendimento.”
Até o momento da publicação dessa matéria, o BMG não havia respondido o contato da reportagem do Suno Notícias.
Marca de 4 milhões de clientes do Banco Inter
O Banco Inter informou, no dia 17 de dezembro do ano passado, que atingiu 4 milhões de clientes. De acordo com o banco mineiro, o número foi alcançado antes do previsto, graças a uma aceleração no ritmo de aumento na base de correntistas.
À época, o banco informou que, a cada dia útil, 13.000 pessoas se tornavam correntistas do Banco Inter. A instituição financeira mais do que dobrou sua base de clientes em um ano. Ao final de 2018 eram 1,45 milhão de clientes. O crescimento foi de 176% no período.
Graças a esse crescimento rápido, o número de funcionários do Banco Inter passou de 769 em 2017 para mais de 1.500 em 2019. Um aumento que obrigou a instituição financeira a mudar de sede.